quinta-feira, 4 de março de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

APROVEITEM A VIDA



Neste momento difícil, no meio desta pandemia que atinge recordes de vítimas fatais não se pode esquecer a recomendação dos médicos para que as pessoas se exercitem para manter um corpo mais saudável. 
Pegar sol também é muito bom porque ele é a nossa principal fonte de vitamina D. 80% da formação dessa vitamina provém dos raios solares, pois os raios ultravioletas do tipo B são capazes de ativar a síntese dessa substância em nosso organismo por meio da exposição solar. Portanto, caminhar na praia e praticar os esportes no mar são ótimas opções porque todas essas atividades podem ser praticadas sem aglomeração. A foto de mar cheio de praticantes de kitesurf foi tirada do Clássico Beach Clube na Av. do Pepê. Os ventos na parte da tarde estão muito favoráveis a prática deste esporte.

MAIS MAMMA JAMMA

Ainda é tempo de comentar que a Pizzaria Mamma Jamma, que já tinha uma filial na Barra da Tijuca, no Casa Shopping, e outra no Recreio, no Recreio Shopping, inaugurou mais uma casa na Barra, no Rio Design Barra que fica na Av. das Américas, 7777, 3º PisoO grupo que administra a marca tem projeto de expansão arrojado para o momento e não tira o pé do acelerador.

REDE HOSPITALAR PRIVADA TAMBÉM ESTÁ LOTADA

Me lembro que quando a pandemia começou muita gente via o noticiário sobre a falta de leitos em hospitais do governo e ficava tranquila porque tinha plano de saúde. Essa turma imaginava que, com o alto valor cobrado, seria bem tratada nos hospitais da rede de seu plano. Hoje, não está bem assim. Muitos hospitais da rede privada estão usando enfermarias para pacientes que deveriam estar num CTI. Gente que paga uma fortuna não está sendo tratada como deveria.

OLEGÁRIO GRADEADA

Os bares da Av. Olegário Maciel estavam sendo multados por causa das aglomerações. Muitos frequentadores ficavam em pé, na calçada em frente aos bares, com copos na mão, sem máscara e aglomerados. Para a fiscalização essa turma estava sendo considerada como se fosse uma aglomeração no bar. Para resolverem essa questão os bares colocaram grades delimitando suas áreas e até para mostrar que quem está aglomerado nas calçadas, do lado de fora, não está no bar.

correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br