sexta-feira, 16 de abril de 2021

COLUNA ESPAÇO MOTOR

JOÃO MENDES 

MAIS ELÉTRICOS DA AUDI, Q4 E-TRON E Q4 SPORTBACK


Audi apresentou ao mundo na quarta-feira passadadia 14, seus novos veículos 100% elétricos: o Audi Q4 e-tron e o Audi Q4 Sportback e-tron os primeiros SUVs compactos elétricos da fabricante alemã . Os modelos tem inovações tecnológicas pioneiras, como o head-up display de realidade aumentada que conecta os mundos virtual e real. A gama compreenderá três versões da tração, duas como um motor no eixo traseiro e uma versão quattro com dois motores, um em cada eixo - dependendo da versão, a autonomia pode chegar até 520 km de acordo com o ciclo WLTP. O Q4 e-tron será lançado em junho de 2021 no mercado europeu e, alguns meses depois, será a vez do Q4 Sportback e-tron.

STOCK CAR RENOVA PATROCÍNIO COM BR DISTRIBUIDORA

Pelo sétimo ano consecutivo a BR Distribuidora vai patrocinar a categoria mais importante do automobilismo de competição no Brasil. A gasolina Petrobras Podium será o combustível oficial dos carros da Stock Car Pro Series. O acordo de patrocínio terá a duração de três anos e também prevê o abastecimento dos carros da Stock Light, divisão de acesso da Stock Car.

NOVO RENAULT ZOE SERÁ APRESENTADO NO DIA 22

O carro elétrico compacto mais vendido na Europa é o Renault Zoe que também é o pioneiro naquele mercado. No próximo dia 22 a Renault apresentará a terceira geração que será vendida no Brasil em duas versões de acabamento. O preços devem ser de R$204.990 para o Zen e R$ 219.990 para o Intense.

MOTOS BMW USADAS COM GARANTIA DA FÁBRICA

A divisão de motocicletas da BMW apresentou o novo BMW Motorrad Premium Selection (BMPS), programa oficial para aquisição de motocicletas seminovas certificadas da marca alemã. Essas As motocicletas do programa passam por uma verificação de qualidade técnica rigorosa, onde mais de 50 itens são checados para assegurar um histórico favorável, além de serem oferecidas com dois anos de garantia.

VOLVO EMPRESTA SEUS HIBRIDOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Neste momento tão difícil desta pandemia do Covid-19 que faz mais vítimas a cada dia a Volvo Car Brasil irá disponibilizar uma frota de 80 veículos exclusivamente para profissionais de saúde que atuem nas ações de combate à pandemia e que estejam com dificuldades para se locomover. Ao todo são 100 veículos híbridos com todos os modelos da marca: os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedans S60 e S90, em diversas versões e acabamentos, além de veículos adaptados para pessoas com deficiência.