quarta-feira, 7 de abril de 2021

Consumo vegano cresce e prova que o futuro é sustentável

Marca cruelty free, vegana e sustentável conseguiu faturar R$1 milhão de reais em apenas um ano. A “Jeitô” apostou no e-commerce durante a pandemia e em parcerias com clubes de assinatura.


Desde 2019 no mercado com embalagens ecologicamente corretas e com ideologia contra a crueldade animal, a marca Jeitô se estabilizou na área de cosméticos em pouco tempo e se tornou referência quando o assunto é veganismo. Com a chegada da pandemia, sua produção não foi afetada. Pelo contrário! As estratégias foram realinhadas e o faturamento chegou a R$1 milhão de um ano pra cá, tendo um aumento de 1400% nas vendas on-lines.


Gabriella Pereira, 26, está à frente da marca e percebeu que o quiosque em Ipanema, o “relax day” com spa e salão de beleza express oferecido em eventos e as feiras veganas não seriam mais a aposta para o lucro. A solução foi inovar e apostar no e-commerce, vendendo todos os produtos pelo site da marca, além de focar cada vez mais em produções de conteúdo nas redes sociais e postagens com influenciadores digitais. Outra saída foi trabalhar em parceria com clubes de assinaturas, o que fez a produção ser em larga escala.


“Apenas um desses pedidos com clubes de assinatura rendeu R$1 milhão de faturamento para a Jeitô. Nossa produção aumentou, conseguimos expandir a marca e ganhar espaço”, completa Gabriella.


A Jeitô trabalha com linha corporal, capilar, facial e linha verão. Além disso, também possui acessórios como ecobags. São 44 produtos para aumentar a autoestima, com matérias primas de origem vegetal e sem testes em animais. A intenção é incentivar as pessoas a se cuidarem com produtos que refletem a riqueza natural da nossa diversidade, de forma saudável e responsável.


Responsabilidade ambiental


Não é só sobre entregar produtos eficientes e pensar nos animais. A Jeitô possui embalagens feitas de resíduos de cana de açúcar, ou seja, totalmente recicláveis. Elas também possuem o selo I’m Green, relacionado à produção que ajuda a reduzir toneladas de CO2 da atmosfera. 

 

A empresa vai além: possui também o selo Empresa Parceria da Natureza. Em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), a marca contribui em projetos ambientais para plantio de árvores nas encostas de algumas regiões do Brasil.