quinta-feira, 8 de abril de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 


MINHA HOMENAGEM



Após o fechamento da coluna passada recebo a comunicação do falecimento de Cláudio Petraglia. Ele estava com 91 anos, contraiu a maldita Covid, e não resistiu. Petraglia participou do cinema, do teatro e da TV em múltiplas funções. Foi ele o produtor da primeira série brasileira, O Vigilante Rodoviário, e por muitos anos foi o Superintendente da TV Bandeirantes no Rio de Janeiro. Sua história chega na Barra da Tijuca em 1989 quando convenceu o Prefeito Saturnino Braga a destinar o mega terreno do início da Av. Abelardo Bueno para o projeto que teve o Polo Rio de Cine Vídeo como âncora que deu início a urbanização daquela região. O Polo é maior centro de produções cinematográficas do Rio de Janeiro e é administrado por uma associação presidida por Petraglia durante uns 20 anos. Era um artista, um empreendedor e uma pessoa muito querida.

BUXIXO DA SEMANA

Bombou nas redes sociais um post que falava do fechamento da Padoca, a padaria da Av. Olegário Maciel onde também fechou as portas definitivamente a Salomé que abriu pouco antes da pandemia chegar. Pra mim a Padoca já estava com seus dias contados. Pelas instalações antigas parece que os proprietários não tinham interesse em ficar lá mais tempo. Num ponto excepcional e certamente com um bom faturamento, até a pandemia chegar, não justifica uma casa com aparência de abandono. O mercado vizinho vai assumir o espaço.

A OUTRA PADARIA

Situada na Praça do Pomar existe outra padaria de muita tradição no Jardim Oceânico mas é mais uma casa que a gente tem a impressão de que o proprietário quer passar o ponto. Mesmo com uma clientela tradicional e bom movimento a padaria esta com visual antigo e dá a impressão que seu tempo passou. Vamos ver !

MEGA BIKE CENTER

Inaugura oficialmente nesta sexta-feira, 09/04, a S2 Bike Shop Rio, uma mega loja para os ciclistas com venda de bicicletas de diversas marcas, oficina e até um café para reunir a turma do pedal. O evento de inauguração vai das 9 às 22h respeitando todos os protocolos de Prefeitura em combate a pandemia. Fica na Rua Hellios Seelinger, 60, do lado do Shopping Condado de Cascais. Na próxima edição da coluna vou dar mais detalhes.

SE CUIDEM

A situação não está fácil. Estamos vivendo dias difíceis com muitas mortes e tristeza. Muita gente não está dando o devido valor talvez por não ter tido nenhuma pessoa de sua família ou amigo vítima desta pandemia. Os hospitais particulares também estão sem vagas portanto não adianta tem um plano de saúde das galáxias que vai acabar entrando numa fila como gente desfavorecida está entrando em hospitais públicos. Não facilitem !



correspondência para esta coluna: joaomendes@estudioj.com