sexta-feira, 28 de maio de 2021

Festival Caleidoscópio realiza festival online neste fim de semana

Marca  na agenda e prepara o gingado porque neste final de semana acontecerá o Festival Caleidoscópio. A pista de dança será na sua casa e a programação está bem recheada, contando com batalhas de MCs, sarau de poesias, shows de rap e samba, tudo isso estará disponível na sua sala, através do Youtube. Sexta, sábado e domingo o encontro está marcado às 19h. O festival foi gravado no início de maio, seguindo todos os protocolos contra a COVID-19.

 No primeiro dia, Gustabo Baltar conduzirá a batalha de MCs, relembrando os tempos da “Batalha de Morreba”, evento tradicional em Morro Agudo, Nova Iguaçu. No duelo entre os MCs mais promissores do Rio, o prêmio de R$ 1 mil, só haverá um vencedor ou vencedora. Para complementar a festa haverá shows com os rappers Quasar e GB Montsho, além de um set incrível com o DJ TK.

 

No segundo dia, haverá uma edição especial do tradicional Sarau Poetas Compulsivos, capitaneado por Lisa Castro, que receberá MC Martina, Carol Dall Farra, Dudu Neves e Sabrina Azevedo. Para abrilhantar a noite musicalmente haverá shows com Simone Costa, Thalilua e Yas Werneck. Arrastem os sofás para o lado porque quem vai fazer tudo tremer é a DJ Jacquelone, num set brabo de 30 minutos de muito som.

 

Finalizando o festival, haverá um baile de rap com shows de Rudi, Lis MC e Marcão Baixada, em uma noite emocionante marcada pelo Prêmio Caleidoscópio, em que Samuca Azevedo será homenageado por Imperatriz por tudo o que tem feito pelo Instituto Enraizados na última década. Quem agita a noite é o DJ Deluna.

 

28 de maio (Sexta-feira)

Batalha de MCs

Shows com Quasar e GB Montsho

Set com DJ TK

Apresentação Gustavo Baltar

 

29 de maio (Sábado)

Sarau Poetas Compulsivos (Dudu Neves, Sabrina Azevedo, MC Martina e Carol Dall Farra)

Show com Thalilua, Simone Costa e Yas Werneck

Set com DJ Jacquelone

Apresentação Lisa Castro

 

30 de maio (Domingo)

Prêmio Caleidoscópio

Shows com Rudi, Lis MC e Marcão Baixada

Set com DJ Deluna

Apresentação Cassoma

 

SOBRE O FESTIVAL CALEIDOSCÓPIO

É um festival colaborativo e multicultural que mescla arte e ativismo, cujo objetivo  é gerar uma reflexão na sociedade sobre as desigualdades sociais que assolam o país, promovendo espaços para encontros e expressões de jovens artistas negros de regiões tidas como marginalizadas. O festival sempre aconteceu em bairros periféricos da Baixada Fluminense, tendo como seu principal palco a Praça Armando Pires, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, com o intuito de questionar o estigma violento do local, reverenciando a arte.

 

Em suas edições anteriores, o festival levantou bandeiras importantes, lutando contra o “Extermínio da juventude negra; o mosquito Aedes aegypti; fez campanha pedindo PAZ na Baixada Fluminense; e chamou a sociedade para refletir sobre a importância da Qualidade de Vida na região, convidando jovens para aderirem a práticas esportivas”.

 

SERVIÇO

O Festival Caleidoscópio ocorre nos dias 28, 29 e 30 de maio, às 19 horas, no Canal do Instituto Enraizados no YouTube (www.youtube.com/InstitutoEnraizados). Para saber mais sobre o festival, acesse: www.festivalcaleidoscopio.com.br