quinta-feira, 3 de junho de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

HOTEL PRAIA LINDA NÃO RESISTIU


Há muitos anos que passo pela Avenida do Pepê e me pergunto como o Hotel Praia Linda consegue resistir as ofertas das incorporadoras que devem estar tentando comprar aquele terreno faz tempo. Além da área do hotel tem o terreno do estacionamento em área muito nobre do Jardim Oceânico. Hotel antigo, ar condicionado de pare
de, apenas 3 andares, um restaurante que sempre estava vazio e funcionava mais para atender aos hóspedes no café da manhã, a rentabilidade não devia ser das maiores e certamente ele sobrevivia por ser um hotel operado por uma família e com uma equipe muito enxuta. Com a pandemia a pouca ocupação determinou certamente o destino do hotel que fechou as portas e acredito que vai virar um empreendimento residencial luxuosoO potencial da localização é nota mil.

A POLÊMICA DA SEMANA

No dia 28 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBTI+ e a Prefeitura da Cidade do Rio de janeiro resolveu adesivar os postos salva vidas da Barra da Tijuca ao Recreio com palavras tipo, amor, afeto, orgulho, etc. 

Todas as palavras tem um fundo colorido. Amor tem fundo vermelho, por exemplo, mas a palavra orgulho tem no fundo aquele arco íris que é conhecido como um símbolo gay. Eu vi a palavra orgulho nos postos 3, 8 e 12 e quem não deu uma olhada na placa colocada nos postos dizendo que é uma campanha temporária ficou imaginando que aquele posto se tornou um destino gay como já acontece na praia em frente da Rua Farme de Amoedo em Ipanema. Calma gente ! Relaxa ! É apenas o Rio pela diversidade.

QUASE NORMAL

Estive no Shopping Downtown na noite do sábado passado e fiquei feliz em ver o movimento aumentando nos bares e restaurantes. Algumas dessas casas estavam lotadas respeitando o distanciamento e as regras sanitárias. No domingo fui caminhar na praia da Barra e vi bastante gente na areia, os barraqueiros trabalhando e até música ao vivo e DJs nos quiosques. Parece que os idosos já vacinados ficaram mais confiantes em saírem as ruas e como os jovens parece que não levam a pandemia muito a sério a praia bombou.

FERIADÃO PARA AJUDAR OS HOTÉIS

Esse feriadão promete trazer muita gente para o Rio de Janeiro já que os hotéis estão com ótimas tarifas e a cidade liberou os bares, restaurante e até rodas de samba. Nestes próximos dias o clima vai ficar agradável, entre 27º e 29º, e sol até a próxima quarta-feira, dia 09, mas podendo ficar nublado em alguns momento. 

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br