quinta-feira, 10 de junho de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

NA BALADA PREFIRA AS ÁREAS ABERTAS

Com a Prefeitura liberando muita coisa, só as casas noturnas com pista de dança estão fechadas, bares e restaurantes estão com boa frequência e muitos até estão exagerando na lotação. A Prefeitura está colocando uma fiscalização quase que em tempo integral na Av. Olegário Maciel, a balada de maior concentração. Os bares e restaurantes da orla da Barra ao Recreio, os bares do Vogue Square e os do Shopping Downtown 

estão movimentados e por terem áreas externas maiores são mais agradáveis. A turma quer se divertir mas não pode vacilar porque o vírus é oportunista.


POSTOS DE VACINAÇÃO TRANQUILOS

Já vacinado com as duas doses Coronavac contra a Covid19 agora fui me vacinar contra a gripe Influenza. Escolhi o posto do Centro da Cidadania Rinaldo de Lamare, junto da Rocinha,bque me trás ótima lembrança já que Dr. Rinaldo foi meu pediatra. O posto de vacinação que no ano passado era uma barraca foi transferido para a quadra da Unidos da Rocinha, colada ao Centro da Cidadania. Chegando lá vi que havia um espaço demarcado para a vacinação contra Influenza e outro espaço para vacinação contra Covid19, todos sem nenhuma fila. Quando fui tomar a vacina contar a Covid19 no Posto da Família na Av. Ayrton Senna, também não tinha ninguém na fila para quem chegava a pé. Fila só para quem foi de carro para o Drive Thru.

IRRESPONSABILIDADE

Fico até arrepiado quando vejo passar na Av. Lúcio Costa essas limousines da cor rosa que são alugadas para festas de crianças. O problema é que as crianças gostam de desfilar com a cabeça e até parte do corpo para fora do carro através do teto solar. Isso é proibido e é uma irresponsabilidade de quem permite. Acidentes acontecem e se o carro bater as crianças vão ter lesões graves. Um outro carro também pode bater na traseira dessa limousine e o efeito chicote pode quebrar o pescoço dessas crianças. Sem contar que uma linha de pipa também pode ferir estas crianças como ferem motociclistas praticamente todo dia. Outra infração é o fato da limousine andar lenta demais. O código de trânsito indica que a velocidade mínima é a metade da máxima e assim, na orla, a velocidade mínima é de 35 km/h. Os caminhões que vendem gelo na orla também cometem essa infração.