sexta-feira, 30 de julho de 2021

COLUNA ESPAÇO MOTOR

JOÃO MENDES 

YAMAHA APRESENTA A FAZER FZ25 ABS MODELO 2022



Presente no mercado brasileiro há 16 anos, com aproximadamente 390 mil unidades comercializadas a Yamaha Fazer foi primeiro modelo da categoria a ter injeção eletrônica, a trazer a tecnologia Flex de combustível, a contar com freio a disco na roda traseira e a ser equipado com sistema de freios ABS de série nas duas rodas. Atualmente, é a motocicleta com freios ABS mais vendida do Brasil. Na sua versão anterior, a Fazer FZ25 já havia sido a primeira no segmento com farol de LED, e agora nessa versão 2022, o conjunto óptico está ainda mais avançado, com o novo farol com projetor de LED de última geração que ilumina de maneira muito mais eficiente. Integrado ao conjunto, temos também a inclusão do DRL (Daytime Running Light - Luz de rodagem diurna), também em LEDO design da Fazer FZ25 ABS 2022 está ainda mais surpreendente. A remodelação da carenagem frontal, os novos grafismos e as novas cores reforçam seu visual agressivo e esportivo. Além disso, o lampejador de farol ganhou um novo posicionamento, garantindo mais conforto e segurança para o condutor, facilitando o acesso durante a pilotagem. A Fazer FZ25 ABS conta com três opções de cores. O azul metálico (Racing Blue), o vermelho metálico (Magma Red), e o preto fosco (Matt Black), e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto ao preço público sugerido de R$18.990,00 + frete (exceto estado de São Paulo). Sua garantia segue sendo de 4 anos, a maior da categoria. Além disso, as concessionárias autorizadas Yamaha oferecem o programa de Revisão Preço Fixo, com valores padronizados em todo o país, onde o cliente consegue programar-se da 1ª até a  revisão e ainda ganha a mão de obra das duas primeiras revisões. O pagamento pode ser parcelado em até 6X no cartão de crédito.

VOLKSWAGEN COMEMORA VENDAS NA AMÉRICA LATINA

Volkswagen América Latina comemora ótimos resultados no primeiro semestre de 2021. A marca atingiu 4,72% de Market Share, sendo o maior desempenho histórico para este período, com excelente resultado especialmente nos mercados do Chile, Paraguai e Bolívia. Também houve aumento nas vendas de 265% em relação a 2020 (21.958 unidades) e crescimento de 210% na produção de veículos para a região (26.901 unidades).

CONCESSIONÁRIAS NISSAN COM PADRÃO MUNDIAL

O primeiro semestre do ano representou a aceleração da transformação da rede de concessionários da Nissan no Brasil, indo muito além de novidades no estilo. Com a nova identidade visual da marca, lançada no ano passado com o plano global Nissan Next, naturalmente as lojas da marca estão se adaptando ao padrão mundial, mas a evolução segue também com a adoção de vários recursos digitais que tornam a experiência do cliente mais cômoda e ágil. Nos primeiros seis meses do ano, seis concessionárias começaram a operar com o novo padrão de layout e identidade visual em diferentes estados do Brasil. Além disso, mais 17 já estão no processo de transformação, estando em construção total ou em reforma. O foco é tornar ainda melhor a experiência do cliente com a marca.

FIAT 500 ELÉTRICO CHEGA DIA 3

Modelo clássico e icônico da Fiat que nasceu fazem 64 anos, o 500 ou cinquecento, vai chegar no Brasil na versão com motorização elétrica, é 500e. O 1º Fiat elétrico no Brasil chegará apenas na versão Icon e seu motor terá 118 cavalos de potência e mais de 300 km de autonomia.

SITE DA FORD DÁ ACESSO PERSONALIZADO A CLIENTES

A Ford criou uma nova página no seu site que dá acesso a informações personalizadas para os proprietários de modelos da marca. Basta entrar na seção Proprietários do sitwww.ford.com.br e colocar o número do chassi do carro, ou seu ano e modelo, para encontrar de forma rápida num só local tudo o que se relaciona com aquele veículo. O sistema inclui informações de modelos a partir de 2017. A nova página faz parte da transformação digital da Ford, que busca oferecer uma experiência aprimorada aos clientes. Nela é possível, por exemplo, saber se o carro já realizou ou tem algum recall a fazer, o preço das revisões, as condições de garantia, consultar o manual do proprietário e fazer o download gratuito de atualizações da central multimídia SYNC. O cliente pode também agendar serviços nos distribuidores, incluindo o Serviço Sem Sair de Casa, conhecer a Assistência 24 horas, o plano de serviços Ford Protect e a Assistência de Emergência com chamada direta para o SAMU, conferir os acessórios disponíveis e acessar a página de ofertas de peças Ford, Motorcraft e Omnicraft.


MERCEDES-BENZ DESTACA SPRINTER NOS 65 ANOS DE BRASIL

Prestes a completar 65 anos no dia 28 de setembro, a Mercedes-Benz construiu sua marca no país sobre os pilares de pioneirismo, inovação e qualidade. Ao longo de sua trajetória, a fabricante foi incorporando ao portfólio brasileiro diversos produtos mundialmente consagrados para oferecer a linha mais completa de veículos de passeio ou para o transporte, como os automóveis de luxo e a moderna linha Sprinter de veículos comerciais leves. Esses veículos completam as soluções de mobilidade oferecidas pela Empresa aos clientes do Brasil e que já estão em novos patamares de tecnologia e de sofisticação.