quinta-feira, 15 de julho de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

ACADEMIA DIFERENCIADA E SPA


 

O Jardim Oceânico é o paraíso das academias. Todas as grandes redes possuem filiais neste sub bairro da Barra da Tijuca e agora surge mais uma, com uma nova concepção de malhação, e em anexo a ela um SPA. Falo do novo empreendimento na Av. Érico Veríssimo, 700, em frente a Praça do Pomar, que reúne a RT – Rover Trainning – Escola de Movimento Avançado, e o W Spa que é o maior Spa urbano da cidade. A turma do Jardim Oceânico está cada vez mais bem atendida quando o assunto é mente sã em corpo são.

LOCADORAS A MIL

Muita gente está deixando de ter carro por causa dos valores altos do próprio carro, do seguro, do IPVA e da gasolina que no Rio de Janeiro é talvez a mais alta do país por causa dos impostos. Com isso andar de motorista de aplicativo tem resolvido a vida de muita gente mas as vezes, principalmente nos finais de semana, é bom ter um carro principalmente para uma pequena viagem. Como o aluguel de carro tem valor vantajoso o volume das locações aumentou nos finais de semana e é comum ver filas para devolução desses carros nas segundas-feiras. Os tempos mudaram.

CONVERSA FIADA DA BARRA PARA O FLAMENGO

Nascido em 2004 na Barra da Tijuca, no Condomínio Condado de Caiscais, o restaurante e botequim Conversa Fiada estreou nova fase em 2020 na Av. Lúcio Costa, 1.976. O sucesso que está acontecendo na Barra incentivou a criação de outro Conversa na Praia do Flamengo. O novo endereço já está em obras para receber em breve o botequim no andar térreo e um Conversa Afinada no primeiro andar com música ao vivo. A inauguração deve acontecer na vidada de agosto para setembro.

E O CALÇADÃO DA BARRA DA TIJUCA ???

As ressacas do ano passado destruíram em alguns pontos o calçadão da praia da Barra da Tijuca. Tem local que nem tem mais calçada, só a ciclovia. Eu pensei que a Prefeitura se mobilizaria para consertar para o verão passado. Como o Prefeito estava mudando imaginei que a obra não ocorreria mas, pelo visto, ela não vai ocorrer nem com o Prefeito novo. É uma questão de segurança.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br