quinta-feira, 8 de julho de 2021

SOCIAL & ETC.

 JOÃO MENDES 

NOVO POINT NO JARDIM OCEÂNICO




Eu costumo dizer que o Jardim Oceânico é um misto de Leblon com Urca. Tem a tranquilidade da Urca e comércio farto e próximo como no Leblon. Para melhorar a vida da turma do sub bairro da Barra da Tijuca foi inaugurado, a pouco mais de um mês, o Armazém Urbano na Av. Rodolfo de Amoedo, 347, uma das vias de entrada e de mais movimento do Jardim Oceânico. No espaço com arquitetura moderna, bem iluminado e com estacionamento você encontra um mercado, padaria, hortifruti, açougue, bebidas, pizzaria, restaurante e até um sushi bar. Aberto das 07 às 22 horas o Armazém Urbano é uma ótima opção para quem está longe das Avenidas Érico Veríssimo e Olegário Maciel onde está o maior comércio da região.

TÁXIS E MOTORISTAS DE APLICATIVOS EM ALTA

Com o último aumento dos combustíveis está cada vez mais caro andar de carro. Desde o início do ano só a gasolina aumentou mais de 40% enquanto os valores praticados pelos motoristas de aplicativo e pelos táxis praticamente se manteve. Além disso a turma que frequenta as baladas, restaurantes e bares fica tranquila para beber e não ser pega na Operação Lei Seca usando o transporte alternativo.

OS CARROS ELÉTRICOS VEM AÍ

É bom que as construtoras que estão envolvidas em novos lançamentos saibam que os carros elétricos estão chegando com força e que muitas montadoras não irão mais produzir carros com motor a combustão a partir de 2030. Falo isso para que elas coloquem em seus projetos pontos de energia nas vagas de garagem para receber as tomadas para carregar esses carros elétricos que já são uma realidade.

MERCADO DE ALTO LUXO

A turma que possui coberturas e casas de alto luxo na região da Barra da Tijuca e Recreio está exagerando no preço desses imóveis. Começou a aparecer unidades por 12, 15, 25, 45 milhões de reais como nunca. Muitas não valem isso tudo e não serão vendidas a não ser que alguém esteja com muito dinheiro sobrando o que não deve estar acontecendo.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br