domingo, 29 de agosto de 2021

ESPORTE


Campeã carioca, atleta do Flamengo concilia rotina esportiva  com estudos on-line


Hoje com 15 anos, Maria Clara Oiticica começou na natação aos 7, por influência do primo, Luiz Gabriel, e do pai, Luiz. Campeã estadual nos 200m peito e vice nos 100m peito, a atleta do Flamengo concilia as competições e treinos com as aulas on-line da 1ª Série  do CEL Intercultural School.


Por semana, Maria Clara faz nove treinos, sendo três deles das 6h às 7h, quando acaba chegando atrasada para assistir às aulas no CEL.  Os outros seis são no final da tarde, além de três vezes por semana fazer atividades na academia. Uma rotina bem corrida.

- Os professores são muito compreensíveis. E, quando tenho competição fora do estado, preciso ficar ausente durante uma semana, eles também são sempre muito compreensivos e me ajudam no que preciso – agradece a filha de Luiz e de Simone.

Foi no Fluminense  que Maria Clara deu as primeiras braçadas, no mirim 1 e 2. No Flamengo, estreou no petz. Durante três anos, treinou no Marina Barra Clube. E, desde 2019, voltou a nadar pelo clube da Gávea:

- Tenho muito orgulho de defender as cores rubro- negras, pois é, também, meu time de coração.

Bronze nos 100m e nos 200m peito do mais recente Campeonato Brasileiro de Inverno, Maria Clara se prepara para as próximas duas competições. Ela está pré-convocada para o Torneio Internacional Chico Piscina, em outubro, e, no mês seguinte, disputa o Brasileiro de Verão.

Mais duas oportunidades para a filha de Luiz e de Simone voltar a brilhar.