quinta-feira, 2 de setembro de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

PRAIA DA BARRA RECEBE O BAR ORA POIS


O restaurante no andar térreo do LSH - LifeStyle Hotel ( antigo Trump Hotel ), na esquina da Av. Lúcio Costa com a Praça do Ó, inaugurou como churrascaria, Esplanada Grill, no ano passado virou um italiano, Tre Torri, e agora em agosto virou um português, Ora Pois. Agora com uma pegada não só de restaurante mas também de bar, com mesas na calçada, o movimento já é muito maior do que o das outras opções que ocuparam o endereço. A comida está sendo elogiada e os preços estão na média da região.

SEMANA AGITADA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A chegada da mineira Patrimar, que fez lançamento imobiliário importante de alto luxo junto do Campo Olímpico de Golfe, e os projetos da Itten, J.B. Andrade e de outras incorporadoras na Barra e Recreio estão movimentando as redes sociais e um batalhão de corretores.

A VOLTA DO GERO

A primeira transformação do restaurante Gero da Barra da Tijuca, na Av. Érico Veríssimo, foi se transformar em Gero+Trattoria e assim ter também em seu cardápio os pratos da Trattoria de São Paulo, cidade de origem do grupo que comanda a casa que também tinha, e não tem mais, o empresário carioca, Alexandre Accioly na sociedade. Fechado no início da pandemia o Gero+Trattoria entrou numa reforma e pelo visto vai receber modificações como o Gero Ipanema que teve sua lateral aberta criando uma varanda e ainda recebendo um cardápio com preços mais acessíveis.

MUDANÇA DE HÁBITO

Quando os bares e restaurantes reabriram durante a pandemia em 2020 com horário para fechar os frequentadores começaram a sair mais cedo de casa e se habituaram. Hoje, apesar dessas casas poderem fechar mais tarde, o público, principalmente dos restaurantes, se recolhe mais cedo. Por volta das 23h bares e restaurantes, fora da Av. Olegário Maciel, já estão praticamente vazios. Já na Olegário a muvuca continua até tarde e lá a frequência é dos mais jovens que não estão nem aí pra pandemia.

LAZER NA ORLA DO RECREIO

Desde o último domingo, 29/08, até 12/10, a Av. Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, será interditada para virar área de lazer. O trecho fechado é da Avenida Gláucio Gil até o retorno existente nas proximidades da Rua Governador Raul Veiga. O objetivo é permitir que a população da região tenha mais um espaço para a prática de atividades ao ar livre, conforme solicitação encaminhada pelo Gabinete do Vereador Carlo Caiado.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br