sexta-feira, 22 de outubro de 2021

CIDADE

 TJRJ  inaugura nesta sexta-feira (22/10) o 1º Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do país 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, inaugura nesta sexta-feira (22/10), às 15h, o primeiro Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do país. O espaço, localizado na sala 111, corredor B, no 1º andar do Fórum Central, funcionará como um canal especializado de atendimento, acolhimento e orientação de forma processual e psicológica às vítimas de crimes e atos infracionais. 

 No Centro, as vítimas encontrarão apoio de equipe multidisciplinar em diferentes frentes: orientação sobre seus direitos,  encaminhamento formal para a rede de serviços públicos disponíveis na localidade, em especial os de assistência jurídica, médica, psicológica, social e previdenciária; e fornecimento de informações sobre os programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas e o respectivo direcionamento, se for o caso. 

 A criação do Centro atende à Resolução nº 386/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e integra o Plano Nacional de Atenção à Vítima. 

  

CREDENCIAMENTO 

 Os pedidos de credenciamento para cobertura do evento devem ser enviados  ao endereço assessoriadeimprensa@tjrj.jus.br até as 13h desta sexta-feira (22/10). 

 Para que as equipes sejam melhor acomodadas no espaço recomenda-se chegar às 14h30.   

 Inauguração :  15h 

 Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais:  Sala 111, corredor B, no 1º andar do Fórum Central. 

Entrada pela Rua Dom Manuel  37, Centro. 

 As equipes devem estar usando identidade funcional e máscaras de proteção.