terça-feira, 12 de outubro de 2021

GERAL


Evento que celebra Nossa Senhora Aparecida percorrerá 17 km pelas ruas de Curitiba

A imagem da padroeira do Brasil irá percorrer pelas principais ruas da capital paranaense

Para celebrar a padroeira do Brasil, Padre Reginaldo Manzotti fará uma caravana em honra a Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro. O sacerdote irá conduzir uma
caravana pelas ruas de Curitiba (PR), abençoando os fiéis pelo trajeto.

A concentração será a partir das 6 horas da manhã na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico da cidade. Às 8h, Padre Reginaldo Manzotti inicia a caravana, com os

romeiros seguindo o trajeto em seus veículos, motos e bicicletas. Às 10h teremos a bênção dos carros e dos participantes da caravana. Logo após, todos seguirão em procissão para o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas para participar, ao meio-dia, da Missa Solene em honra a Nossa Senhora Aparecida.
Ao total, serão percorridos 17 km pela capital paranaense.

Trajeto
O trajeto da caravana vai passar pontos conhecido pelos curitibanos, com algumas paradas. A primeira parada será em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1637, no bairro Seminário. Já a segunda parada será em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional no atendimento infanto-juvenil.
A última parada da caravana será em frente ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, onde quatro sacerdotes farão a bênção dos carros.
Além disso, dois telões serão instalados nas ruas laterais ao Santuário para que os participantes das caravanas acompanhem a Santa Missa.

Serviço
Caravana de Nossa Senhora Aparecida com Padre Reginaldo Manzotti
Data: 12 de outubro, a partir das 6h
Concentração: Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico | Curitiba (PR)
Para participar da Missa Solene no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, é necessário realizar o agendamento pelo telefone.