sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

COLUNA ESPAÇO MOTOR 

JOÃO MENDES 

CAOA CHERY TIGGO 7 ESTÁ MELHOR E TEM SIGLA PRO

A vedete da linha é o Tiggo 8 de 8 lugares mas agora está na hora de falar do Tiggo 7 que passa a ser Tiggo 7 PRO descontinuando o modelo anterior. Este novo SUV tem motor 1.6 turbo GDi com injeção direta de gasolina, 187 cavalos de potência, 28 Kgfm de torque e novo câmbio com dupla embreagem e sete velocidades comandadas através de um joytick no console. O modelo sofreu grandes mudança a começar pelo estilo que apresenta grade de tamanho avantajado na dianteira. Todos os faróis, setas dinâmicas, faróis de neblina e lanternas são de LED. As rodas são de liga leve e tem 18”. 


O interior não tem só a aparência
 de sofisticado a sofisticação é real. Os materiais empregados, o sistema de iluminação interna, a multimídia com tela flutuante com 10,25”, o painel de instrumentos de 12,3” colorido e configurável, carregador de celular sem fio, bancos elétricos para os ocupantes dos bancos dianteiros, tudo contribui para dar mais sofisticação para o modelo. São muitos equipamentos que fazer o carro ficar na frente da concorrência em alguns itens como sofisticação e segurança e tem ainda a chave por aproximação. Na segurança são 6 air bags, monitor de ponto cego, alerta de tráfego lateral, alerta de tráfego cruzado, alerta de aproximação traseira e até luzes no painel que anunciam se algum dos 5 ocupantes não está com o cinto de segurança afiveladoProduzido e Anápolis o CAOA Chery Tiggo 7 PRO já está exposto nas 137 concessionárias da marca e custa R$179.990, 00.

FIAT FIORINO 2022

De 2019 para 2021 o mercado de vans cresceu 50% e a Fiat Fiorino, que sempre foi chamada de furgão e agora está sendo chamada de mini van, cresceu 70% no mercado brasileiro. Isso empolgou a turma da Fiat que teve mais cuidado com o modelo que chega para 2022 com 13 porta-objetos, eram 9, e até um local específico para colocar a maquininha do cartão de crédito. Também melhoraram a eficiência do ar condicionado em 20%. A Fiat Fiorino 2022 será comercializada apenas em uma versão, Endurance, que tem motor 1.4 Flex de 86 cavalos e sua capacidade de carga é de 650 Kg. Tudo isso por R$99.990.

ARENA FEST CAR DIA 19

Os organizadores do Arena Fast Car, evento que reúne motociclistas e automobilistas que curtem carros rebaixados e customizados, som pauleira nos carros, motos andando numa roda e muita gasolina, informam que este ano o evento vai ser no domingo, dia 19, na Arena da Juventude, saída 27 da Av. Brasil em Deodoro. O evento anterior dos mesmos organizadores aconteceu no Parque Olímpico, na Av. Abelardo Bueno, mas este ano mudou para Deodoro.

CAMPANHA DE NATAL, MOTOCICLISTAS DO BEM

Durante todo o mês de dezembro a concessionárias Royal Enfield do Rio de Janeiro recebeu seus amigos e clientes, em todos os sábados, e eles levaram donativos para serem levados a um orfanato. O comandante da concessionária, Zé Roberto, pessoa muito querida e carismática, conseguiu ótima mobilização dos clientes da marca e a ideia inicial seria um passeio com os motociclistas acompanhando o carro que levaria os donativos mas com a pandemia os orfanatos estão fechados a visitação e assim, após recolher os donativos, a Royal Enfield disponibilizou o transporte sem o passeio que eu espero que aconteça no próximo ano. Parabéns a todos os clientes e a turma da concessionária da Royal Enfield pelo engajamento na causa e pelos donativos que superaram as expectativas.