domingo, 6 de dezembro de 2015

Prêmio “CREA-RJ de Meio Ambiente”

Maria Helena Cantamissa


Donato Veloso
 
 
 
 
 
 
 
 
O ambientalista Donato José Velloso, recebeu o Prêmio “CREA-RJ de Meio Ambiente”, dedicado às personalidades e instituições que se destacaram por suas posições, ações e projetos, concedido pelo Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia, na noite de 03 de dezembro.
 A solenidade que aconteceu  no auditório do CREA no Centro do Rio, foi conduzida  pelo coordenador adjunto do conselho, o  engenheiro José Chacon de Assis e homenageou, também, o Engenheiro Florestal Axel Schmidt Grael, que não pode comparecer, fazendo-se representar pelo irmão, o iatista Torben, acompanhado da bela Mariane Thamsten.


Os demais reverenciados foram o geógrafo Mauro Sergio Fernandes Angento, a Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato – ACOTEM, Projeto Quilombo Dólar e o Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi.

A professora da UFF, arquiteta e advogada Ana Seroa, foi prestigiar o amigo Donato, por quem nutre sincera amizade e admiração pelo trabalho desempenhado na Barra da Tijuca, enfrentando a chuva e o caótico trânsito na cidade.