domingo, 30 de setembro de 2018

GERAL


Zen e Uber anunciam parceria para motoristas adquirirem kits de gás


Em mais um movimento de consolidação no mercado, a fintech Zen anuncia parceria com a Uber para a oferta de microcrédito aos motoristas colaboradores, na aquisição de kits de gás natural. Agora, a startup já contabiliza em seu portfólio com quatro grandes marketplaces.

O financiamento aos motoristas do aplicativo Uber será concedido sem burocracias e com parcelas de até R$ 100 que podem ser quitadas diretamente com o repasse semanal.

Zen e Uber anunciam parceria para motoristas adquirirem kits de gás

Em mais um movimento de consolidação no mercado, a fintech Zen anuncia parceria com a Uber para a oferta de microcrédito aos motoristas colaboradores, na aquisição de kits de gás natural. Agora, a startup já contabiliza em seu portfólio com quatro grandes marketplaces.
O financiamento aos motoristas do aplicativo Uber será concedido sem burocracias e com parcelas de até R$ 100 que podem ser quitadas diretamente com o repasse semanal. O projeto piloto deve começar em outubro, na Região Sul do Brasil .

Em uma parceria inédita no mundo, a Zen acredita que o microcrédito oferecido vai melhorar a vida dos motoristas, pois permite acesso a um combustível mais limpo e de baixo custo, o que pode compensar o custo de instalação do equipamento de gás em pouco tempo.

"Esse projeto é um exemplo de inovação com foco no usuário e melhoria da sociedade", comenta Jorge Vargas Neto, CEO da Zen.
 Em menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes, além da Uber, a Auto Avaliar, Dafiti e Mobly. A fintech está em negociação com mais seis grandes marketplaces. Até o fim de 2019, a fintech pretende ter uma carteira de mais de R$ 1 bilhão em empréstimos, impactando mais de 100 mil empreendedores com crédito mais justo.

 A Zen inaugurou no Brasil o crédito como serviço (CaaS, na sigla em inglês) ao lançar o 'Zen Finance', plataforma que oferece toda infraestrutura, em um ambiente 100% digital, para que marketplaces concedam crédito aos seus vendedores. 

 O produto aplica algoritmos de créditos e machine learning a informações do próprio marketplace, como histórico de vendas e faturamento, e as enriquece com mais de 200 pontos de dados não convencionais, como comportamento dos vendedores em redes sociais e satisfação do cliente.
 Por utilizar uma variedade ampla de dados, as ferramentas criadas pela Zen conseguem identificar de forma mais precisa, o comportamento do tomador de crédito, reduzindo o risco de inadimplência, além de prevenir fraudes. Depois da análise dos vendedores, é feita uma campanha, em parceria com o marketplace, para oferta de crédito personalizado.

Sobre o Zen Finance

Primeiro produto brasileiro de crédito como serviço (Caas, na sigla em inglês), criado com objetivo de apoiar empreendedores. O Zen Finance trabalha de forma transparente, justa e efetiva para que marketplaces ofereçam soluções de crédito a seus clientes.

Sobre a Zen

Fintech de impacto social positivo, que tem como objetivo melhorar a relação de pessoas e empresas com o dinheiro, por meio de soluções tecnológicas eficazes, simples e acessíveis.

O projeto piloto deve começar em outubro, na Região Sul do Brasil .

Em uma parceria inédita no mundo, a Zen acredita que o microcrédito oferecido vai melhorar a vida dos motoristas, pois permite acesso a um combustível mais limpo e de baixo custo, o que pode compensar o custo de instalação do equipamento de gás em pouco tempo.

"Esse projeto é um exemplo de inovação com foco no usuário e melhoria da sociedade", comenta Jorge Vargas Neto, CEO da Zen.

 Em menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes, além da Uber, a Auto Avaliar, Dafiti e Mobly. A fintech está em negociação com mais seis grandes marketplaces. Até o fim de 2019, a fintech pretende ter uma carteira de mais de R$ 1 bilhão em empréstimos, impactando mais de 100 mil empreendedores com crédito mais justo.

 A Zen inaugurou no Brasil o crédito como serviço (CaaS, na sigla em inglês) ao lançar o 'Zen Finance', plataforma que oferece toda infraestrutura, em um ambiente 100% digital, para que marketplaces concedam crédito aos seus vendedores. 

 O produto aplica algoritmos de créditos e machine learning a informações do próprio marketplace, como histórico de vendas e faturamento, e as enriquece com mais de 200 pontos de dados não convencionais, como comportamento dos vendedores em redes sociais e satisfação do cliente.

 Por utilizar uma variedade ampla de dados, as ferramentas criadas pela Zen conseguem identificar de forma mais precisa, o comportamento do tomador de crédito, reduzindo o risco de inadimplência, além de prevenir fraudes. Depois da análise dos vendedores, é feita uma campanha, em parceria com o marketplace, para oferta de crédito personalizado.

Sobre o Zen Finance

Primeiro produto brasileiro de crédito como serviço (Caas, na sigla em inglês), criado com objetivo de apoiar empreendedores. O Zen Finance trabalha de forma transparente, justa e efetiva para que marketplaces ofereçam soluções de crédito a seus clientes.

Sobre a Zen

Fintech de impacto social positivo, que tem como objetivo melhorar a relação de pessoas e empresas com o dinheiro, por meio de soluções tecnológicas eficazes, simples e acessíveis.