quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SOCIAL & ETC.




     JOÃO MENDES






    CHEGOU A PRIMAVERA

Começou a primavera mas com clima de verão. No primeiro dia da estação os termômetros já marcaram 34 graus. O resultado foi praia cheia e a previsão é de uma primavera quente como nunca se viu. 
Praia do Pepê - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
 Com isso a praia vai bombar e fico na torcida para que as autoridades coloquem ordem na orla onde é muito comum a gente presenciar diversas infrações como animais na areia, jogos de frescobol e altinho junto da água, etc. No dia 21 de outubro começa o horário de verão que vai até sábado, 16 de fevereiro de 2019.


JANTAR DIFÍCIL AOS DOMINGO 
Tentei jantar fora no último domingo, por volta das 21:30 h, e não dei muita sorte. Na região do Jardim Oceânico os dois restaurantes mais sofisticados estavam fechados. O Duo parece que fechou para obras e o telefone nem atende e o Gero, aos domingos, esta fechando às 21 h  para atender quem vai almoçar tarde. Me desloquei para o Village Mall que possui boas opções chegando lá perto das 22 h e os restaurantes já estavam fechando. Só uma pizzaria e a ala do fast food que ainda atendiam mas não era o que eu queria. Terceira tentativa, Rio Design Barra, onde encontrei algumas opções que, no domingo, encerram as atividades às 23 horas. Optei pela CT Boucherie onde fui muito bem atendido e junto estava o Gurumê ainda muito cheio. Com essa crise parece que o jantar de domingo esta sendo descartado.

FAIXAS APAGADAS NA PISTA
As faixas que demarcam as travessias de pedestres e as informações nos cruzamentos da região do Jardim Oceânico e na Av. Lucio Costa estão muito apagadas. No Jardim Oceânico a coisa piora porque os motoristas ficam sem saber quem tem a preferência nos cruzamentos. Isso é perigoso e é grande as chances de acontecerem acidentes.

PETISTAS MAL EDUCADOS
Dois grupos de manifestantes se cruzam numa importante avenida. Um pró Bolsonaro, que gritava o nome do Capitão bem forte, e outro pró Haddad, que fazia gestos obscenos com as mãos para a turma a favor de Bolsonaro.


CAMPANHA LIMPA

Estou adorando esta campanha política de 2018. Sem muitas verbas para gastar as ruas estão limpas, os muros não estão emporcalhados e é bem reduzido o número de faixas espalhados pela cidade. Que continue assim.
correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br