terça-feira, 9 de outubro de 2018

GERAL


Outubro Rosa: Condor e FEMAMA unidas na luta contra o câncer de mama

Segundo o INCA, aproximadamente 600 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2018. O câncer de mama atinge milhares de brasileiras todos os anos – 60 mil novos casos da doença serão diagnosticados até o final deste ano.
Embora seja comum a paciente sentir medo e insegurança ao saber do diagnóstico, enfrentar a doença com atitude é um ato de coragem. Para auxiliar nesse processo de tratamento, a FEMAMA realiza há 10 anos no Brasil a campanha Outubro Rosa em conjunto com diversos parceiros. A Condor é um deles. A empresa se une a FEMAMA em 2018 pelo sétimo ano consecutivo na campanha “#CompartilheSuaLuta”.
O tema coloca pacientes e pessoas envolvidas com a causa no centro do debate.  “É uma maneira de deixar em evidência a jornada de enfrentamento do câncer de mama. Cada pessoa é única e como a situação é enfrentada pode e deve ser compartilhada para fortalecer tanto as mulheres que lidam com os desafios da doença, quanto a causa de uma maneira geral: a conquista de mais acesso ao diagnóstico, tratamento de qualidade e humanizado”, relata dra Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.