quinta-feira, 25 de outubro de 2018

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES 




        EU VIM DE GRAÇA !!!

Com tantas restrições ao financiamento das campanhas políticas prevaleceu a criatividade. Apoiadores e simpatizantes dos partidos entraram com vontade nas mídias sociais, sem custo para os partidos e candidatos, para defenderem suas posições. No segundo turno, enquanto apoiadores de Haddad do PT publicavam mensagens agressivas a turma do PSL de Jair Bolsonaro publicava mensagens divertidas e de muita criatividade.


A turma do PT disparou as chamadas fake news como gente grande e quando viu a derrota por perto começou a reclamar de fake news disparadas pela turma do PSL, na verdade um chororô de perdedor eminente. Também a grana curta mudou o panorama nas ruas. Enquanto a turma do PT acostumada com cachê e sanduíche de mortadela não teve essas benesses e praticamente sumiu, no dia a dia não se via uma camisa vermelha nas ruas, a turma pró Bolsonaro apareceu firme nas manifestações aos gritos de: “Eu vim de graça !”. Os marqueteiros da campanha do PT foram tomando atitudes erradas em sequência enquanto os marqueteiros do PSL quase não tiveram serviço aliás só precisaram orientar o líder das pesquisas como proceder nos casos em que os seus falaram algumas bobagens. Haddad tinha que tirar votos de Bolsonaro mas só falava para aqueles que já eram seus eleitores. A estratégia parece que não deu certo.

IMPRENSA VERGONHOSA

Essa campanha presidencial de 2018 mostrou que a grande imprensa não tem vergonha de tomar partido da candidatura que lhe interessa. Para tentar derrubar o candidato líder das pesquisas correram atrás de histórias que diminuíssem a qualidade desse candidato mas só trouxeram um desconforto. Cada historinha repetida ao extremo nos telejornais e jornais impressos para desqualificar o candidato Jair Bolsonaro só fizeram aumentar seus índices nas pesquisas e o que é pior fizeram os apoiadores criativos do Mito colocarem mensagens na internet debochando das ações dessa grande imprensa. Essa campanha provou que a grande imprensa teve sua importância reduzida com o crescimento assombroso das mídias sociais.

PAES X WITZEL

A disputa pela Prefeitura da Cidade do Rio de janeiro esta deixando muita gente sem saber o que fazer. Já escutei muita gente que votava no Eduardo Paes e debandou para o lado de Wilson Witzel e vice versa. O povo já conhece algumas histórias do Eduardo Paes como sua ligação com o ex governador preso Sérgio Cabral, sua amizade com outro preso, Lula, e aquele telefonema onde desmerece o pobre e fala mal da cidade de Maricá, coisas muito sérias, Enquanto isso apareceram também ações pouco recomendáveis do ex juiz Witzel. Paes saiu na frente, Witzel muito associado a Bolsonaro no 1º turno disparou na reta final e passou Paes e pelas pesquisas deve se eleger, ou não. As urnas é que vão mostrar.


CAMPANHA DISCRETA

Você viu pelas ruas muitos carros com adesivos do Haddad ? E do Bolsonaro ? Nesta eleições de 2018 ou pela falta de grana ou pelo medo de alguma retaliação a verdade é que nunca na história deste país se viu uma cidade tão limpa na época das eleições. Poucas faixas, poucos carros adesivados, poucos santinhos e um número insignificante de galhardetes que costumavam aparecer em todos os postes da cidade.


COMEMORAÇÕES

O ânimos acirrados na reta final da campanha do 2º turno indicam que a vitória será muito comemorada. Apoiadores de Jair Bolsonaro já marcaram vários locais para comemorar a vitória que está muito próxima.