sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ESPORTE

Petkovic é entrevistado por Zico no seu canal do YouTube e conta fatos inéditos de sua história



O encontro dos dois ídolos do Flamengo aconteceu em formato de entrevista para o canal no YouTube de Zico. Petkovic recordou fatos da sua vida e falou sobre a vida na Iugoslávia, a guerra e como aconteceu a sua vinda para o Flamengo


Um encontro memorável entre duas gerações de ídolos do futebol. O ex-jogador Zico convidou Petkovic para um papo descontraído em seu canal do YouTube.
Petkovic falou sobre sua infância na sérvia, os primeiros times que jogou, e sua evolução desde a seleção iugoslava até tornar-se ídolo do flamengo, no Brasil. O craque relembrou momentos especiais de sua história e de sua carreira. O craque lembrou o período em que jogava pela Iugoslávia, mas que foram impedidos de competir na Eurocopa por conta da guerra: “a guerra e os embargos impediram os times da região de jogar. Eu já estava na seleção iugoslava em 92 mas quando chegamos na Suécia fomos mandado embora. Em nosso lugar, entrou a Suécia e eles foram campeões da Eurocopa naquele ano”. 


O craque também contou sobre sua passagem pelo Real Madrid e de sua relação com Jupp Heynckes, ex treinador do time: “Após algumas questões no time, eu havia sido emprestado ao Racing de Santander, e depois regressei ao time sob o comando de Jupp Heynckes. Mas ao chegar me encontro como vigésimo-sexto jogador. Real nao me queria mais, queria me vender, mas ai Jupp me deu uma nova chance e me disse que eu era o melhor jogador que tinha, e me deu novas oportunidades. Mas não fui inscrito na Champions League, e só jogava campeonatos espanhóis. E ai surgiu a oferta do Brasil, do Vitória e do Flamengo”. 


Petkovic fala sobre sua vinda ao Flamengo e do peso de jogar na mesma posição de Zico: “Claro que queria vir pro Flamengo, mas comecei a tremer. Substituir o Zico? Tomara que pelo menos eu honre a camisa. Logicamente que não consegui, mas enganar consegui”.

A entrevista seguiu em tom cordial e descontraído, e os craques puderam mostrar um pouco mais ao público de suas histórias, amor pelo esporte e de seu bom relacionamento como amigos.


Press Release
Foto: MF Press Globa