quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ESPORTE


 Encontro da Família Judobarra 

Uma festa de confraternização e graduações de judô tomou conta do shopping Barra Garden neste sábado. Trezentos e cinquenta alunos das três academias que formam a Associação Judobarra (Academia do Condomínio Novo Leblon - Barra e Academia Können, em Vargem Pequena, ambas do professor de Edgard Freitas Junior, e Escola de Judô Marcello Belerofonte, no Recreio) atraíram um público de 2500 pessoas, das 10h30 às 17h30.

Os mestres Marcello e Edgard, discípulos de Sensei Mehdi, lendário judoca recém-falecido, fizeram uma homenagem ao professor, com a presença de suas filhas.


Entre os judocas mais graduados, ambos faixa vermelha e branca, participaram da festa o campeão Osvaldo Simões, primeiro peso pesado brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos, em Moscou-1980, e o médico Jorge Jaber, o mais antigo aluno de Georges Mehdi e ativista contra o uso de drogas e o abuso de álcool.
 
O encontro reuniu famílias em torno de treinos e graduações de pequenos judocas, de 3 a 11 anos e das categorias juvenil e adulto, e lembrou outros destaques da cultura do Japão.


 Fizeram sucesso as apresentações dos grupos Ukemis, dos alunos do professor Gustavo Zareba, e Raul Riff & Cia, um projeto social, liderado pela professora Dulce, que fez um espetáculo de dança, inspirada em conduta cerimonial, introspectiva e tranquila. Também houve oficina de origami, dada pela professora Miriam Nigri do Consulado japonês.