sexta-feira, 18 de outubro de 2019

EDIÇÃO ESPECIAL - 30 ANOS JORNAL CIDADE BARRA






      AFONSO CAMPUZANO





Mais um ano se passou, e agora e acertadamente, como a principal mídia de informação e divulgação da Barra da Tijuca, na internet.
Estando no caminho certo, CIDADE BARRA completou no dia -12 de outubro - o seu trigésimo aniversário, com a certeza de que muitos outros estão por vir.

Cidade da Barra iniciou as suas atividades em 1989 com a versão revista. Após alguns anos passou para jornal impresso, sendo o único da região no tamanho standard, e, circulando na região até completar 23 anos.
Nesse período, como a internet já se consagrava como a mídia ideal pela sua rapidez em divulgar notícias, Cidade da Barra não hesitou em migrar para esta oportunidade. E, passou a se chamar Cidade Barra. Foi então a primeira mídia da Barra da Tijuca a se posicionar junto à internet, sendo questionável se não foi a primeira do Brasil (afirmada pelo português Armando, que na época fazia as páginas de algumas associações e empresas da Barra da Tijuca).

É preciso relembrar que relevantes entrevistas marcaram uma “Edição Especial” do Cidade Barra: a primeira com o desembargador Gama Malcher, então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que falou tudo sobre o Fórum Regional da Barra. A segunda, com o então subprefeito da Barra, Eduardo Paes, que contou seus planos à época, e, falou das principais conquistas de seus dois anos de administração.

“Para marcar o aniversário, o Cidade Barra lança uma novidade: toda quarta-feira a colunista Maria Helena Cantamissa falará em sua coluna “Quem Acontece”, das pessoas relevantes da comunidade; João Mendes que estará “De Olho Na Barra e Na Cidade” com a sua coluna Social & Etc. e Espaço Motor, registrando tudo que acontece na sociedade e no automobilismo respectivamente. E, como não podia faltar, a nossa querida Márcia Schweizer com a sua belíssima coluna que fala das “Mulheres Felizes e Bem Sucedidas”.

Quero agradecer a todos que manifestaram carinho com a nossa equipe, assessores de imprensa e leitores, enviando e-mails de matérias e congratulações pelo nosso aniversário. Agradeço em particular a ZAP.ART, que há anos vem colaborando com a criação de marcas e logotipos, como também com os símbolos de aniversário do jornal. E, com a inestimável parceria com Ricardo Corrêa, que com a sua grande criatividade no âmbito do Marketing, contribuirá agora quinzenalmente com a sua coluna Marketing & Negócios.

Também faço justiça ao dinamismo da Barra que, além de possuir vida própria, apresenta em relação a outros bairros do Rio de Janeiro um dos maiores índices de crescimento, merecendo portanto um veículo de comunicação que tem por princípio a Informação – Integração e Imparcialidade em suas matérias, reportagens e comentários.

Cidade Barra é uma mídia atualizada que trará aos leitores que tem o privilégio de morar num dos lugares mais belos e promissores do Rio de Janeiro, informações variadas, flashes diversificados, um verdadeiro painel deste bairro, tão especial que consegue polarizar as atenções de toda a cidade.

Nosso objetivo é deixar que a Barra fale através de nossas reportagens. Assim, as peculiaridades dos condomínios, o lazer, os negócios, os restaurantes, a moda, os esportes, a saúde, os eventos sociais, e vários outros assuntos estarão em nossas páginas, abertas também à discussão dos problemas que possam vir a perturbar o dia-a-dia do bairro.

Este espaço é seu leitor e, envie-nos as suas críticas, elogios sugestões e reclamações para redacao@cidadedabarra.com.br

“Vire a página”, e comece a compreender e a usufruir melhor o seu bairro.
             Não será difícil de entender porque estamos orgulhosos!

 Afonso Campuzano
                                                  Presidente