sexta-feira, 18 de outubro de 2019

FAVORETO'S GOLFE






        MARIA HELENA CANTAMISSA




Assim denominarei esse presente que é o Campo Olímpico de Golfe, localizado na privilegiada Barra da Tijuca e dirigido por Carlos Favoreto, esse ariano que ali plantou o verde, cultivou pérolas de amizade, enfim, coloriu ainda mais a incandescente vida no bairro.
O alvorecer florescente e agradável, se refletindo na incidência da luz solar da rica região, vem atraindo muitos negócios e bons fluidos, ali encontrando espaço para reuniões corporativas, torneios iniciantes e profissionais, aniversários e Chás Beneficentes.

O frescor vespertino é ressaltado pela figura dos jogadores de golfe, com trajes a rigor e tacos na mão.
Tudo isso é fruto do trabalho árduo de Carlos, que convida o simples mortal para desfrutar o Campo Olímpico de Golfe, praticando o esporte que tem Tigger Woods, jogador profissional norte-americano, como ícone maior. E é sempre bom lembrar da carioca Clara Teixeira, principal nome feminino dentre os destaques do golfe no Brasil.


Favoreto tem transformado a prática desse inusitado esporte em solo nacional; outrora considerado elitista, mas que tem mudado de face, embora não perdendo sua austeridade, podendo ser praticado por qualquer pessoa com a aquiescência  do clube, onde são ministradas aulas de golfe,  driving range, aluguel de carrinhos, vestiários etc, a preços acessíveis.


Sempre preocupado com as questões ambientais e sociais, o “Projeto Golfe que te quero Golfe”, tem como objetivo destinar a educação ambiental e o primeiro contato com o golfe, aos alunos das redes públicas de ensino, cumprindo assim, sua função social.
 O espaço oferece ainda um íntimo contato com a profícua natureza, contando com uma trilha ecológica que apresenta a vastíssima flora e fauna locais.

Ágil e antenado, Favoreto esteve recentemente em Roma com sua linda família e visitou o Papa Francisco. Pouco tempo depois, em 04 de outubro de 2019, inaugurou a Capela São Francisco de Assis, devidamente batizada, pois é o “santo protetor do animais”, com missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, D. Joel Portella Amado, contando com presença de representantes de vários seguimentos importantes da sociedade.    
A charmosa edícula é um convite a sonhadores nubentes, que com certeza, vivenciarão uma íntima comunhão em inesquecível enlace matrimonial realizado no Campo de Golfe. Um sonho com o espetáculo do crepúsculo por testemunha.



Muito além do campo de golfe esverdejante, se tem um local para encontros noturnos; é como um chamado a se entregar nos braços da noite, com boa música, comida aprazível e a companhia arrebatadora da natureza. 
A festa de Reveillon na virada de 2018/2019,  foi considerado um grande sucesso, pois é um local onde tudo se encontra; tudo  encanta; tudo se encaixa.              

A Barra da Tijuca recebeu esse presente, aliás, esse dois presentes: O Campo Olímpico e Carlos Favoreto.

E por falar em presente, para comemorar os 30 anos de existência do Cidade da Barra, ninguém mais representativo do que o Campo Olímpico e Carlos Favoreto, por encarnarem o espírito da Barra da Tijuca.

- Parabéns, Cidade da Barra! Você é um vencedor, Afonso Campuzano.