segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O DEP. ESTADUAL CARLO CAIADO APRESENTA O SEU DIÁRIO DA BARRA DA TIJUCA

O Programa Segurança Presente começa a operar na Barra da Tijuca a partir do dia 30 de novembro.


* A extensão do programa para todos os bairros do Rio é uma luta antiga do deputado. Desde que o Programa foi implantado, Caiado vinha lutando junto ao governo para que a Barra fosse contemplada.
  
    * Luta antiga de moradores e do deputado, as pontes Nova e Velha da Barra vão passar por reforma estrutural. A licitação já foi concluída e o contrato está em fase de homologação.
As obras, que durarão oito meses , devem começar em novembro e terá custo de R$ 2 milhões. Estão previstas obras de recuperação, reforço estrutural, substituição de pavimento asfáltico e execução de sinalização horizontal e de juntas de dilatação.



·   * O Deputado Estadual Carlo Caiado, o Presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), Marco de Oliveira Vargas Francisco e o subcomandante do 2°Grupamento Marítimo, major Maia, estiveram reunidos dia 27/09, observando detalhes do projeto de reconstrução de parte da ciclovia da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, destruída pela ressaca do fim do mês de julho passado. A reunião foi acompanhada por representantes de moradores da região do Jardim Oceânico, Barra da Tijuca.


* Em atendimento à solicitação de moradores e motoristas, encaminhado pelo deputado, a Prefeitura está realizando a recuperação da pavimentação asfáltica do mergulhão da Avenida Armando Lombardi, nas pistas em ambos os sentidos, localizado no Jardim 


* Mais um passo dado para impedir que o lixo e as gigogas contaminadas cheguem às praias. Demanda solicitada por moradores e pelo Deputado Caiado, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) concluiu a licitação para a instalação de novas ecobarreiras no Complexo Lagunar de Jacarepaguá. Está prevista para ainda esse mês, uma segunda licitação, que tem por objetivo a manutenção das ecobarreiras, fundamental para impedir o acúmulo de lixo. Caiado está lutando para que este serviço de manutenção se estenda também para o Rio Morto, em Vargem Grande.
As ecobarreiras são estruturas ecológicas que impedem que o lixo e as gigogas, contaminadas por esgoto, cheguem às praias.