quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SOCIAL & ETC.








       JOÃO MENDES




                                                       CIDADE DAS ARTES A PLENO

Projeto do arquiteto francês Christian de Portzamparc e denominada  Cidade da Música a imponente construção depois seria batizada de Cidade das Música Roberto Marinho, após a morte do importante jornalista, mas sua família pediu que o ato não se consumasse para não ver o nome do fundador da Rede Globo ligado a uma obra que foi centro de muitas polêmicas. Assim, a obra que foi iniciada em 2002 e Inaugurada oficialmente em 2013, 11 anos após o início das obras, levou um nome mais abrangente, Cidade das Artes. O espaço começou a ser palco de eventos culturais de uma forma tímida mas no final da gestão do Prefeito Eduardo Paes o movimento aumentou e na gestão do Prefeito Marcelo Crivella o espaço passou a ser ocupado com uma infinidade de manifestações culturais como teatro, ballet, cinema, musicais, concertos, show de bandas, exposições, festivais de cerveja, churrasco, etc. e uma diversidade enorme de feiras. Além disso o Prefeito Marcelo Crivella transferiu a sede da Riotur, de um prédio alugado no Centro da cidade, para a Cidade da Artes que é um ponto turístico da cidade e um dos mais procurados da Barra da Tijuca agitando ainda mais o local.  Para incrementar ainda mais o espaço a própria Prefeitura colocou publicidade em importantes meios de comunicação evidenciando que: “queremos vida e movimento em nossos múltiplos espaços, o tempo todo. E queremos também formar mais artistas, mais técnicos e mais públicos para todas as artes, multiplicando essa vibração”. Eu apoio ! Veja a programação em cidadedasartes.rio

MERCADO LIVRE TEM NÚMEROS SUPERLATIVOS
Quem nunca comprou ou vendeu alguma coisa através da internet usando o Mercado Livre ? Pois saiba que ele começou em uma garagem na Argentina há 20 anos com um sócio argentino e outro brasileiro e hoje está operando em 18 países, possui 38 milhões de compradores cadastrados, faz 1 milhão de entregas por dia e 500 mil famílias se sustentam com o movimento das suas vendas. O Mercado Livre é líder na tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, é o 8º aplicativo mais baixado, realiza 12 vendas por segundo, 6 mil buscas por segundo, 79 milhões de visitantes únicos por mês e detém  40% das vendas pela internet no Brasil. A plataforma de vendas é um sucesso estrondoso e além disso oferece segurança aos seus usuários.

METRÔ RIO SEM NOÇÃO
Alguém tem que avisar a administração do Metrô Rio que a Estação Jardim Oceânico na Barra da Tijuca é uma estação terminal ligada ao BRT e assim ela possui grande movimento de passageiros de segunda a sexta, desde às 5 horas da manhã quando abre, até a meia noite quando fechas as portas. Por isso as bilheterias deveriam estar sempre abertas para vender bilhetes e não deixar a venda só a cargo das máquinas onde se põe crédito nos cartões e onde se formam grandes filas. Outro detalhe é que, por causa das Olimpíadas, a Barra ganhou muitos novos hotéis e tem recebido um volume maior de turistas que seriam melhor atendidos num guichê e não numa máquina. Se fosse uma estação menor, daquelas sem muito movimento, tudo bem ! Não é o caso.

NA CARONA DO FLAMENGO 
Muitos bares e restaurantes, principalmente na Rua Olegário Maciel, estão se dando bem com esse sucesso do time do Flamengo na Taça Libertadores da América e no Brasileirão. Nos dias dos jogos a torcida tem lotado todas as mesas e o time só tem dado alegrias.

MERCADO IMOBILIÁRIOS CRESCENDO
A turma das imobiliárias esta cada vez mais contente com a movimentação do mercado que tem dado sinais de recuperação. Na Barra da Tijuca e no Recreio construíram muito e quando a recessão chegou mais forte em 2015 as vendas quase que pararam. Agora o mercado esta mais animado e para este final de ano a previsão é de bons negócios. Tomara !

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br