quarta-feira, 27 de novembro de 2019

“Geraldo Lamego Pinturas”



Arquiteto e artista plástico com mais de 40 anos no mercado carioca ganha exposição de suas obras no CasaShopping



Arquiteto e artista plástico, Geraldo Lamego vem se dedicando cada vez mais a suas pinturas abstratas. E uma parte dessa obra será exposta ainda este mês no CasaShopping. Serão 20 telas inéditas criadas em tinta a óleo ao longo dos últimos dois anos e reunidas, pela primeira vez, na mostra “Geraldo Lamego Pinturas” que ocupa, a partir do dia 28 de novembro, a loja 101, no segundo piso do Bloco F.

 - Eu tenho uma formação clássica, sempre desenhei muito, já fiz muitas obras figurativas, retratos, desenhos em crayon e bico de pena. Mas, recentemente, passei a criar obras mais geométricas, um tanto construtivistas, com linhas puras. Acho que é um reflexo também do meu trabalho como arquiteto – avalia Lamego.





A exposição, promovida pelo CasaShopping, é uma homenagem do mall ao arquiteto, que há mais de 40 anos se destaca no mercado carioca de arquitetura de interiores.




Sobre Geraldo Lamego

Geraldo Lamego nasceu em Campos e vive no Rio, onde cursou Belas Artes e Arquitetura. Formado, se mudou para Paris. Na capital francesa, trabalhou por quatro anos no Atelier de Urbanismo da prefeitura e fez inúmeros cursos de artes e desenhos em instituições como a Academia Julien. De volta ao Rio, se dedicou ao desenho – tornando-se conhecido por seus portraits em bico de pena e crayon – e à arquitetura de interiores, atividade que vem desenvolvendo por mais de 40 anos. Seus trabalhos de decoração foram criados em diversas cidades do país e do exterior. Já sua arte foi apresentada em inúmeras coletivas no Rio, Nova York e Paris.

Coquetel de Inauguração: das 18h às 22h. - CasaShopping: Avenida Ayrton Senna, 2150 − Barra da Tijuca. Tel.: (21) 2108-8080 segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 15h às 21h.
Entrada Franca