quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SOCIAL & ETC.




         

             JOÃO MENDES  


           PRIMAVERA É PRIMEIRO VERÃO

A maioria não sabe mas o significado de Primavera tem origem no latim “primo vere” que significa "primeiro verão".Assim não assusta quando a maior temperatura do ano, 41,4º, acontece na primavera. A foto é um flagrante do final de tarde na Barra da Tijuca
no dia em que tivemos essa temperatura elevada e que causou uma sensação térmica de 50,1º em Santa Cruz porque na Barra e Recreio, com o mar e o visual, a sensação é sempre mais agradável.


LALU LOUNGE

Mais uma nova casa noturna para a Barra da Tijuca na Av. Armando Lombardi, 483 loja 2. Onde foi a Zax Club vai inaugurar a Lalu Lounge que faz sucesso em Nova Iguaçu como uma casa noturna onde são realizadas muitas festas de aniversário e até uma tradicional feijoada. A data da inauguração ainda não foi definida.

SABE O QUE É HOUSING ?

A palavra é do inglês e sua tradução é habitação mas o termo “housing” esta sendo usado para a locação temporária de apartamentos mobiliados, com roupa de cama, internet e TV a cabo. Com esse termo a locação ficou mais sofisticada: "Aí "mermão" tô fazendo "housing" do meu ap !!! 

BARRA DA TIJUCA FOI SEDE DO MAIOR LEILÃO DA HISTÓRIA

Existem muitos leiloeiros na região da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens e eles devem ter ficado com inveja desse leilão do petróleo do Pré Sal que arrecadou mais de R$70 bilhões. Imagina se fosse um leilão tradicional qual seria a comissão do leiloeiro ! O evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt onde muitos estrangeiros ficaram hospedados mas na verdade só brasileiros e chineses entraram na disputa. O Estado do Rio de Janeiro é o responsável por grande parte da energia produzida no Brasil. Tem as duas usinas nucleares, 7 hidrelétricas, é o maior produtor de gás e tem as maiores jazidas de petróleo.

A LENTA OBRA DO MERGULHÃO

Já deve ter mais de um mês que começou a obra no Mergulhão Billy Blanco, Av. Armando Lombardi, no sentido de quem vem da Zona Sul e vai entrar para o Jardim Oceânico. O piso realmente estava todo esburacado porque sempre tinha água empoçada na pista e assim tiveram que fazer um sistema de drenagem mas já tem um mês que a via está interrompida. O que deveria ser uma obra de emergência, em vários turnos, funciona apenas no horário comercial. Enquanto isso quem vai para o Jardim Oceânico tem que ira até o final da via e fazer o retorno por baixo do viaduto o que não acontecia desde julho de 2016 quando a obra foi inaugurada.

OPERAÇÃO VERÃO

Começou a Operação Verão e já vejo Guardas Municipais nas calçadas da praia da Barra e Recreio de olho em tudo que acontece. Só a presença deles certamente vai inibir a ação dos meliantes. Ao todo são 500 guardas só para as praias da cidade.

EVENTOS 2020

Já esta tudo acertado para que em 2020 o Cirque de Soleil aporte mais uma vez na Barra da Tijuca. Também teremos eventos do UFC, Ultimate Fighting Championship, e um inédito Festival de Música Sertaneja para 60.000 pessoas. O ano de 2020 promete !

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br