quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SOCIAL & ETC.




         JOÃO MENDES



           SKATE AGITA PRAÇA DUÓ


O maior evento de skate e cultura urbana da América Latina, Oi STU 2019, vai até domingo, dia 17. O evento, apesar de toda importância é super tranquilo, não provoca engarrafamentos, não atrapalha a feira livre e tem entrada grátis. O curioso é que a Praça São Perpetuo, mais conhecida por Praça do Ó, na divulgação do evento é Praça Duó. O nome parece mais sofisticado mas a origem de Praça do Ó vem dos anos 1960 quando a praça fazia parte do circuito da Barra da Tijuca para provas do automobilismo e era contornada pelos bólidos da época. 

ENERGIA SOLAR, A HORA É ESSA
Aqui é o Brasil ! Depois de muitas empresas estrangeiras se instalarem aqui para produzirem componentes para sistema fotovoltaico, popularmente chamado de energia solar, o governo esta mudando as regras o que deve espantar futuros clientes dessa energia limpa porque querem cobrar maios. O assunto ainda esta em discussão mas existe um entendimento de que quem já esta com seu sistema instalado terá garantida a regra atual até 2030. O governo ao invés de incentivar o uso desse tipo de energia ele afugenta futuros clientes, Só no Brasil mesmo.

MUDANÇAS NO QUARTEIRÃO DA BALADA
O quarteirão da Av. Lúcio Costa que é colado na Praça do Ó possui vários restaurantes mas recentemente o Nativo fechou as portas e o Aloha que já tinha fechado a mais de ano entrou em obras para reabrir, certamente com outro nome. Parece que o espaço do falecido Nativo também esta negociado para abrir após obras, vamos esperar.

RÉVEILLON DA BARRA PROMETE
Alguns hotéis da orla da praia da Barra da Tijuca já anunciaram que farão queima de fogos na virada do ano. Cada vez mais a Barra se torna um lugar agradável para passar o réveillon sem o tumulto da Praia de Copacabana.
correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br