quinta-feira, 21 de novembro de 2019

SOCIAL & ETC.






        JOÃO MENDES 





RIOTUR COM MUITA AÇÃO

 Que feriado que nada ! Na quarta-feira, Dia da Consciência Negra, enquanto a cidade recebia uma chuva fina e muita gente ficou em casa descansando o Presidente da Riotur, Marcelo Alves, se reuniu com seu braço direito, o Vice Presidente Lúcio Macedo, e todos os secretários e presidentes das empresas públicas da prefeitura para acompanhar o andamento das obras no Sambódromo. 
 
Também presentes vários representantes de órgãos públicos e do Ministério do Turismo, numa parceria que está viabilizando a modernização desse equipamento que é o palco do maior Carnaval do planeta. A reunião aconteceu na sede da Riotur, na Cidade das Artes, durou toda manhã e deixou a certeza de que o próximo carnaval será mais grandioso. O Presidente da Riotur agradeceu a dedicação de todos especialmente ao Presidente Jair Bolsonaro, ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e ao Prefeito do Rio, Marcelo Crivella que fizeram uma união que trará grandes resultados.
SÓ PARA BACANAS
Acontece neste sábado, 23 de novembro, um evento só para convidados de alta classe na Barra da Tijuca, Ophir Rio. Os organizadores reservaram hangar no Aeroporto de Jacarepaguá para quem for de avião ou helicóptero. Não vou entregar o local para não tumultuar mas na próxima edição conto como foi.

MAIS SEGURANÇA PARA A BARRA
No dia 29 de novembro o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participará de cerimônia que marcará o início da operação Barra Presente que começa com 115 agentes patrulhando a região do Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada. A cerimônia vai acontecer as 9:30h, na Praça São Perpétuo, mais conhecida como Praça do Ó, e também estarão presentes o Deputado Carlo Caiado, que já teve o apelido carinhoso de Vereador da Barra, e Cleiton Rodrigues, Secretário de Estado e Relações Institucionais. Com a chegada do BRT e do Metrô no Jardim Oceânico o movimento aumentou e mais segurança é fundamental. A Barra está cada vez melhor, sorria !

DEMISSÕES EM MASSA NO GRUPO GLOBO
Nas últimas semanas algumas centenas de profissionais das empresas do Grupo Globo foram dispensados. Teve jornalista recebendo importante prêmio de instituição nacional no seu último dia de trabalho, que destino. A reformulação é geral. O jornal O Globo cada vez mais tem seu conteúdo reduzido. Estão juntando dois, três cadernos num só e a seção de classificados praticamente acabou. 

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br