quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SOCIAL & ETC.




     JOÃO MENDES


  

OPHIR RIO 2019, O CIRCUITO DO LUXO 
 
Com muita gente bonita desfilando pela sede do Campo Olímpico de Golf, na Barra da Tijuca, aconteceu a Ophir Rio - Circuito do Luxo, evento para quem gosta de viver bem e curtir a vida com classe. 

O convite indicava até o hangar no Aeroporto de Jacarepaguá, para quem fosse de avião ou helicóptero, estacionar sua aeronave mas não fui lá conferir, fui de carro como a maioria. Aliás, vários carros de muito luxo e esportividade, da AutoHaus, estavam em exposição como Ferrari, Mustang e Porsche e outros da concessionária carioca Jaguar Land Rover Rio fazendo o transporte de interessados em conhecer o apartamento desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina no empreendimento Riserva Golf da RJZ Cyrela. Os presentes além de curtirem num mega telão de LED a vitória do Flamengo na Libertadores apreciaram os canapés oferecidos e degustaram muito proseco, drinks e até o cafezinho. Um evento para networking e experiências com a participação de grandes marcas como Yatch Center Group, Victordzenk, Prime You, Red Wines, Parker, Bubo Brasil, Lavazza e muitas outras. A chuva não chegou a atrapalhar e Marcelo Moreyra, Marketing SA, entrevistou uma turma descolada. Tinha gente da sociedade, do teatro, cinema, TV, empresários e muita mulher bonita. Os organizadores já estão pensando na próxima edição em 2020 que certamente ampliará o sucesso desta primeira edição no Rio de Janeiro. Na foto do craque Marcio Rosa, da esquerda para a direita os comandantes da festa, Gabriel Senna, Jéssica Marques, Abner Saab, Maria Gal, Walter Class e Pamela Azambuja. Estou ansioso pela edição 2020. 

SEGURANÇA NA BARRA
A Barra da Tijuca tem algumas dificuldades para quem quer fugir dela. Por exemplo, quem esta na praia só tem quatro saída, indo para o Recreio, entrando na Av. Ayrton Senna, pela Ponte Lúcio Costa ou via Jardim Oceânico. Quem esta na Av. das Américas também não tem muitas alternativas então fazer assalto na Barra não é muito inteligente. Logo que o delito acontece a comunicação da polícia começa a monitorar e fechar essas vias de acesso. Na semana passada marginais que fizeram assalto na Av. Érico Veríssimo, uma das principais vias do Jardim Oceânico, foram pegos na Av. Ayrton Senna. Não faz muito tempo presenciei uma dupla de ladrões ser interceptada no Jardim Oceânico após um assalto no Recreio e uma fuga pela praia. Já não é aconselhável fazer assalto na região e agora com o Barra Presente é bom a marginalidade ir para outras áreas ou melhor, deixar de assaltar.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br