quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SOCIAL & ETC.





      JOÃO MENDES  


  
FERNANDO SAUMA DEU SHOW NO TBT         ROCK CAFÉ
 
Na sexta-feira, dia 10, foi a vez do show de Fernando Sauma e sua Blues Band no TBT Rock Café. Gostei da casa, cobra R$15 de entrada, que deve ser o couvert artístico e até as 21h funcionou o chamado Double Drink onde você podia pedir um chopp ou caipirinha e ganhar outra de graça. Enquanto o show da banda não começa e também no intervalo entre os dois sets as tela das inúmeras TVs apresentavam clipes de rocks clássicos enquanto um casal fazia performances pelas mesas e os garçons, com as caras pintadas no estilo da banda Kiss, atendiam a turma que lotou a casa. Numa das performances até uma moto Harley-Davidson entrou pelo salão e a noite foi muito animada. Em tempo, TBT é uma gíria popular que em inglês significa Throwback Thursday que pode ser traduzida por quinta-feira do regresso, que passou a designar uma foto do passado que traz saudades.

A VOLTA DO CONVERSA FIADA
O Bar e Restaurante Nativo, Av. Lúcio Costa, 1976, já encerrou sua atividades faz uns meses e o novo Conversa Fiada, no mesmo endereço,  está com as obras aceleradas para fazer a inauguração ainda em janeiro. A configuração da casa mudou completamente e naquele local da praia tem tudo para ser um sucesso retumbante. Fico na torcida.

MERCADO AQUECENDO
O mercado imobiliário residencial já vem aquecendo desde o ano passado e agora o comercial também esta dando sinais de que 2020 será um ano muito melhor do que o ano que passou. Os juros menores incentivam a compra e como os preços estão reduzidos quem precisa de uma sala pode pensar em comprar em vez de alugar.

TURISTAS CONTINUAM
Neste início de verão e muita praia para aproveitar a sensação de quem frequenta a Barra da Tijuca é de que a região continua cheia de turistas. Depois da turma que curtiu o réveillon parece que chegou outra turma que veio curtir de férias a cidade e o verão e com a abertura oficial do carnaval antecipada em mais de 40 dias acho que já tem gente vindo para curtir o carnaval. Não vão ficar até os dias do reinado de Momo mas vem aqui curtir suas férias já sabendo que vão encontrar blocos nas ruas. A antecipação da abertura do carnaval é muito boa para o comercio, para os hotéis, restaurantes enfim, para a cidade. Já o tumulto em Copacabana na abertura da festa foi lamentável mas aí o assunto é longo e eu espero que as autoridades tenham aprendido com o fato.
 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br