quinta-feira, 5 de março de 2020

“A Superintendência NÃO PARA”



       Maria Helena Cantamissa



Com o slogan “A Superintendência não para”, o “Santo” Sancler, nome de origem latina, oriundo de Saint Clara, vem trabalhando arduamente para minimizar os problemas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá e Vargens.
Sancler Rodrigues de Mello, esse aquariano carioca, nascido em 24 de janeiro de 1958, é engenheiro civil e foi empossado em setembro de 2019, como Superintendente Regional da Barra da Tijuca. 
As Superintendências Regionais foram criadas respeitando as áreas de planejamento da cidade previstas no Plano Diretor Municipal e são instrumentos que visam aproximar o poder público do cidadão, atuando de forma mais eficaz na resolução dos problemas.

Assim que assumiu o comando, Sancler iniciou uma campanha com os empresários da região para a reconstrução da sede após o incêndio ocorrido na gestão anterior à sua, que contribuíram com doações de ar condicionado, mesas e cadeiras, entre outros, para reequipar a unidade, o que ele considera um sinal de que os apoiadores confiam em seu trabalho, em prol da comunidade.
Mostrando que a “A superintendência NÃO PARA”, Sancler atua firmemente junto com o 31º Batalhão da Polícia Militar, coibindo a ação dos guardadores irregulares de carros, objetivando além da fiscalização, identificar pontos de vendas de drogas, roubos, sequestros relâmpagos entre outros crimes.
“A superintendência NÃO PARA”, implantando um sistema INOVADOR em toda extensão da Avenida das Américas, o projeto MOTOBOX, junto ao CETRIO, que é a criação de uma área destinada aos motociclistas, trazendo mais segurança e espaço nas interseções.
“A superintendência NÃO PARA” mesmo de fazer vistoria no Quebramar da Barra da Tijuca, denunciando a ocupação desordenada das margens de canais, o despejo de esgoto in natura nas lagoas, que fazem parte do fluxo de água que desemboca no mar, e ao perceber que as ECOBARREIRAS administradas pelo INEIA, estão rompidas e danificadas pelo excesso de lixo pesado tais como, geladeiras, sofás, pneus, além de grande quantidade de gigoga, ele apela para a consciência da sociedade civil, para que ela entenda que quando se destrói o meio ambiente, está destruindo o próprio futuro. 

“A superintendência NÃO PARA”, nem debaixo das “chuvas de março” que tanto castigam nossa cidade, atuando no “Cuidar da Cidade”, junto à COMLURB, realizando a poda de árvores, na conservação do asfalto fazendo o “tapa buraco” e no monitorando do nível de água nos canais.

Sancler lembra que estamos em um período chuvoso conjugado com elevação da maré, fazendo com que o nível do lençol freático aumente. Desse modo, está em plena atenção, trabalhando dia e noite para impedir ou até mesmo amenizar os transtornos que possam vir a ocorrer.

“A superintendência NÃO PARA” e Sancler acredita que o “carnaval que passou”  está servindo como um grande divisor de águas, pois transcorreu com tranquilidade, limpeza e segurança.

Quando assumiu a superintendência, ele percebeu que sua maior missão seria acabar com a sensação de insegurança que existia na região. Imediatamente deu início à tentativa de unificar os órgãos públicos, encontrando em cada um dos representantes, a disponibilidade de trabalhar juntos.  

O superintendente tem a esperança de que um dia as pessoas não mais colocarão seus carros e motos em cima das calçadas ou  em locais proibidos e que não ocuparão vagas de idosos e deficientes sem o devido cartão de autorização. Otimista, crê que sem luta não há vitória, e que haverá a conquista de muitas, daqui por diante.

Seu lema é: “Quando estamos rodeados de pessoas sérias, dispostas a trabalhar de verdade quem ganha é a sociedade” e acredita que “juntos somos mais fortes” para lutar pela Barra, Recreio, Itanhangá e Vargens.

- É isso aí, Superintendente! Não pare!