segunda-feira, 23 de março de 2020

Brasileira que mora na Holanda diz como está o surto de coronavírus no país


 Gabi Lodewijks é especialista em PNL (programação neurolinguística) e mora na Holanda.






 A brasileira relata a situação no país e dá 4 conselhos para lidar com a sensação de pânico e terror causada pelo coronavírus

A situação da pandemia do coronavírus na Europa está em níveis alarmantes e o país europeu decidiu tomar medidas severas para conter a infecção pelo covid-19. 


Todas as escolas, cafés, restaurantes e clubes esportivos do país estão fechados, segundo decisão do governo que se tornou efetiva neste domingo (15).
A PNL practitioner e coach nutricional Gabi Lodewijks mora na Holanda e relata como está sendo o dia a dia no país: “as pessoas estão isoladas em quarentena dentro de suas casas, com medo, temendo o coronavírus e seu contágio. 

 As ruas estão desertas e o cenário é bem diferente do que se costuma ver. Nos mercados estão sendo demarcadas as distâncias e os caixas agora contam com uma proteção de vidro que foi instalada para evitar o contato direto dos funcionários com o público. O clima é de medo do desconhecido.

Gabi Lodewijks conta que teve de gravar um vídeo para mostrar aos parentes, que moram em Porto Alegre, na região sul do Brasil, que a situação é bastante séria: “infelizmente alguns parentes ainda não perceberam a gravidade do que é a pandemia do coronavírus. Foi preciso que eu fosse às ruas me expor e gravasse um vídeo para alertá-los, afim que tomem as devidas precauções para prevenir o contágio”.

O número de registros confirmados de coronavírus na até o momento são de 1705, com 43 mortes, segundo o Instituto Nacional Holandês de Saúde Pública.

Fotos de:  Luci Photografie / MF Press Global