quarta-feira, 11 de março de 2020

Feira das Universidades Americanas chega ao Rio de Janeiro com entrada gratuita para alunos do 9º ao 12º ano escolar


RJ é 2° estado brasileiro que mais envia estudantes para os EUA. Com entrada franca, o evento ocorrerá no dia 12 de março, das 10h10 às 11h50 na sede da escola Recreio Christian School e contará com a presença de representantes oficiais das sete principais instituições internacionais
 
O começo do ano é um ótimo momento para começar a avaliar as oportunidades de estudar nos EUA e até tomar uma série de decisões que fazem parte do processo de candidatura: por onde começar? Para quais universidades se candidatar? Em que semestre? Como selecionar o curso?
A busca por graduação no exterior cresceu 38% entre estudantes brasileiros e entre os países mais procurados estão Portugal e Canadá.
Na parte referente às agências, a graduação no exterior subiu três posições no ranking dos tipos deintercâmbio mais vendidos saindo da 7.ª, em 2016, para a 4.ª, em 2018.
Mais de 50.000 brasileiros começaram uma graduação internacional apenas em 2018, 37,7% a mais do que em 2017, segundo dados da pesquisa Selo Belta 2019, da  Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta).
Muitas pesquisas indicam que até 2030 uma parcela relevante das profissões que conhecemos deixará de existir e, de outro lado, o mercado vem migrando suas exigências, deixando de lado apenas diplomas, para exigir habilidades.
As famílias perceberam que investir em educação no exterior amplia os horizontes e possibilita a formação de um networking globalizado.
Para facilitar a vida dos estudantes cariocas que sonham em ingressar o ensino superior nos Estados Unidos, a Recreio Christian School, escola bilíngue localizada no Recreio dos Bandeirantes, promove mais um ano a Feira de Universidades Americanas de 2020.
Aberto ao público geral, o evento ocorrerá no dia 12/03, das 10h10 às 11h50, e contará com a presença de representantes oficiais de sete universidades americanas: Full Sail University, Hofstra University, Marymount California University, The University of Kansas, The University of Oklahoma e University of Connecticut University of Houston.
O objetivo é mostrar aos interessados como funcionam os processos de entrevista e admissão, para que os mesmos já iniciem as preparações adequadas e elaborem estratégias para ingressar na Universidade desejada. Também conhecerão quais os programas de ensino oferecidos por cada instituição e compreenderão como é a vida de um estudante brasileiro no exterior.
Para Gabriel Frozi, fundador da Recreio Christian School, este contato inicial será primordial para uma possível inscrição. "Queremos que os jovens saibam qual o melhor caminho para chegar ao seu objetivo de estudar em uma instituição de ensino superior americana. Estabelecer conexões diretas com estes representantes é de extrema importância para o futuro". 
O empresário ressalta ainda que a feira é destinada a todos que desejam garantir um diploma em solo americano: "Não vamos restringir esta oportunidade única aos nossos alunos. Todos merecem uma chance de correr atrás de seus sonhos, por isso estamos intermediando este contato com as universidades americanas. Pode parecer algo simples, mas com certeza abrirá portas mais para frente", completa. 
A Recreio Christian School é um dos principais colégios do Rio a oferecer ensino bilíngue, capacitando seus alunos para aprovações tanto em faculdades brasileiras quanto internacionais. Seguindo o modelo americano, a instituição oferece atividades extracurriculares para complementar a grade escolar habitual. Também promove cursos de alfabetização em inglês para professores da rede pública, para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para estudar fora, independentemente de sua classe social. 

Recreio Christian School  - Avenida Genaro de Carvalho, nº1500,  Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro / RJ.
Informações: Tel.: (21) 3420-3535 / (21) 99555-7646 I Site: recreiochristianschool.com
Entrada Franca