quinta-feira, 19 de março de 2020

SOCIAL & ETC.





       
       JOÃO MENDES 




 

ALMOÇO EMPRESARIAL REÚNE LIDERANÇAS E O PREFEITO 
Na foto, da esquerda para direita, Alfredo Lopes ( Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - RJ ), Prefeito Marcelo Crivella, Ney Suassuna ( Presidente da ACIBARRA ), Sancler Mello ( Superintendente da Barra da Tijuca ), Ayrton Xerez ( Carvalho Hosken Engenharia ) e Luiz Igrejas ( Presidente da AMAR – Associação dos Amigos e Moradores do Jardim Oceânico e Tijucamar ).
 A ACIBARRA, Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca, realizou na Churrascaria Tourão almoço empresarial que juntou várias lideranças da Barra da Tijuca e Recreio com o Prefeito Marcelo Crivella. A intenção principal do encontro foi agradecer ao Prefeito o seu empenho no sentido de abrir a Avenida Niemeyer e facilitar o acesso para a região. Os constantes engarrafamentos estavam reduzindo o movimento do comércio e azucrinando a vida dos moradores. Outro agradecimento foi por ter demolido aproximadamente 300 casas construídas irregularmente na área da comunidade Rio das Pedras e o apoio a operação Barra Presente  que sem dúvida nenhuma trouxe mais segurança para a região. O Prefeito Marcelo Crivella fez o uso da palavra por um longo tempo contando suas realizações e com razão reclamando que muitas delas não foram divulgadas pela imprensa. A churrascaria estava lotada mas só metade dos presentes estavam participando do evento da ACIBARRA mas todos puderam escutar a palavra do Prefeito que entrou e saiu muito tranquilo sem nenhum esquema de segurança exagerado. Na foto, da esquerda para direita, Alfredo Lopes ( Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - RJ ), Prefeito Marcelo Crivella, Ney Suassuna ( Presidente da ACIBARRA ), Sancler Mello ( Superintendente da Barra da Tijuca ), Ayrton Xerez ( Carvalho Hosken Engenharia ) e Luiz Igrejas ( Presidente da AMAR – Associação dos Amigos e Moradores do Jardim Oceânico e Tijucamar ).
 
INFECTOLOGISTAS E AMBIENTALISTAS

Com a pandemia do covid-19 apareceu infectologista de tudo quanto foi lado, graças a Deus !!! Esses profissionais ocuparam importante espaço na mídia, principalmente nas televisões, com muita informação importante. Esse novo corona vírus surgiu num momento em que os ambientalistas estavam em destaque comentando a água suja da CEDAE e a necessidade de se cuidar do complexo lagunar da Barra e também de seus rios. Que esses profissionais continuem ajudando a gente a cuidar do corpo e do ambiente.


CNN NO AR

A Cable News Network, mais conhecida por CNN, finalmente chegou ao Brasil. Fundada em 1980 por Ted Turner o primeiro canal especializado em notícia 24 horas hoje pertence a WarnerMedia subsidiária da AT&T que já foi a maior companhia telefônica dos Estados Unidos e o maior operador de televisão a cabo do mundo. No Brasil a marca foi licenciada para a Novus Mídia que tem como CEO Douglas Tavolaro, sobrinho do Bispo Edir Macedo e ex diretor de jornalismo da Rede Record onde foi vice presidente por 14 anos, com 35% da sociedade, enquanto o restante pertence a Rubens Menin da MRV Construtora e Banco Inter.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br