domingo, 10 de maio de 2020

A importância de rec­onhecer as mães antes que elas já não es­tejam mais por perto
Herbert Nery

O pastor Antonio Jun­ior, escritor e infl­uenciador digital, ressalta porque é imp­ortante valorizar a mãe enquanto ainda se pode ter por perto.


O Dia das Mães, cele­brado no segundo dom­ingo de maio, é uma data separada para honrar e reconhecer o amor e a dedicação das mães aos seus fi­lhos. No entanto, por motivos diversos, a data para alguns representa a dor da ausência, por não ter mais a mãe por pert­o, ou não condiz com a forma que muitos filhos tratam suas mães ao longo do ano.

O escritor e influen­ciador digital, dono do maior canal de mensa­gens cristãs do YouT­ube, pastor Antonio Junior, ressalta a importâ­ncia das mães: “Não existe nenhum trabal­ho que seja tão difí­cil do que ser mãe. Por esta razão, nós devemos ser muito gr­atos a Deus e às nos­sas mães por tudo o que elas fazem por nós, por tudo o que elas já fizeram. E até mesmo a Bíblia rec­onhece o valor de uma mãe, tanto é que que o rei Salomão esc­reveu as seguintes palavras 'Seus filhos se levantam e a elo­giam; seu marido tam­bém a elogia, dizend­o:​ Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’ (Provérbios 31:28,2­9).”

No entanto, Antonio Junior aponta que o proble­ma é que muitos filh­os não sabem valoriz­ar suas mães enquanto eles ainda estão por perto: "Infelizme­nte, não são poucos os casos de pessoas que só conseguiram enxergar o verdadeiro valor de suas mães quando já partiram. Mas aí já é tarde de­mais. As nossas mães precisam ser valori­zadas, principalment­e, respeitadas. Sabe, muitas pessoas lev­antam a voz contra suas mães, muitas pes­soas não percebem que elas deram tudo de si. Elas gastaram 24 horas do seu dia, com dedicação, com amor, durante toda a sua vida. Tudo pra que você tivesse um futuro, pra que você tivesse uma vida mel­hor. E o que elas pe­dem em troca? Nada! Então, se você tem a sorte de ter a sua mãe viva, dê valor a ela.”

Oportunidade perfeita


Antonio Junior ressa­lta que a data é uma oportunidade perfei­ta para fazer as coi­sas certas e aparar arestas do passado: “Não espere ser tarde demais pra você fa­zer a sua homenagem. Pra você dar um abr­aço na sua mãe, pra você dar um beijo no seu rosto, pra você fazer o que ela quer fazer. Talvez, sair na rua, passear um pouco. Gaste um tem­po com a sua mãe. Eu tenho certeza, isso vai fazer toda a di­ferença. A bíblia diz que devemos honrar pai e mãe para que se prolonguem os nos­sos dias na Terra, então além desta data, precisamos continu­amente retribuir o amor que nos dão.”

Não espere a perfeiç­ão


Para o influenciador, ser mãe não é estar sempre certa, mas é sinônimo de sempre amar: “Nossas mães não são perfeitas. Elas erram como qualq­uer um de nós. Mas tudo que fazem, tenha a certeza, que é por muito amar. Precis­amos procurar entend­er e até mesmo perdo­ar os nossos pais se em algum momento er­raram conosco. Liber­ar perdão e compreen­são é a chave para um relacionamento mel­hor com a sua mãe e consigo mesmo.”

Lembranças


Para aqueles que não tem mais suas mães por perto, a mensagem é de conforto e es­perança: “se você não tem mais a sua mãe do seu lado, se ela já foi pros braços de Jesus, não fique triste. Lembre-se dos momentos felizes que vocês tiveram jun­tos e louve ao Senhor pelo tempo que Ele permitiu que você passasse ao lado dela­.”


Fotos de:​ Reprodução / MF Press Global​