sexta-feira, 22 de maio de 2020

ESPAÇO MOTOR  
Joao Mendes

FORD COMEMORA SUCESSO DA SUA PICAPE


No atual cenário desafiador de vendas a Ford Ranger tem se destacado como a picape que mais ganhou participação dentro da indústria, com um avanço consistente no primeiro quadrimestre de 2020. Essa tendência é confirmada pelos resultados parciais de maio, que apontam a Ranger como o oitavo veículo mais vendido do mercado brasileiro e vice-líder do segmento. Em abril, a Ranger somou 1.070 unidades e ficou praticamente empatada na vice-liderança das picapes médias com 19,9% de participação – um crescimento de 1,3 ponto percentual comparado a março e 4,6 mais que em abril de 2019. Em maio, com as 910 unidades vendidas até o dia 18 sua participação já chegou a 25,9%, ficando mais próxima do primeiro lugar.

SEM A VENDA DE CARROS MERCADO DE PNEUS DESPENCA
Em abril, a indústria nacional de pneumáticos teve queda de 74,6% em comparação ao mesmo período de 2019. O resultado é consequência da baixa acentuada nas vendas para montadoras (-96,8%) e para o mercado de reposição (-65,2%). Com isso, o mês fechou com um total de 1.202.616 unidades comercializadas. Os dados fazem parte do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

FIAT CHRYSLER ENTREGA HOSPITAL
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou no último dia 20 ao Governo de Pernambuco um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos da Covid-19. Montado no prédio da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) construído pela própria FCA no município, o hospital conta com 100 leitos, dos quais três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves, e outros 97 em enfermaria. A operação da unidade, que ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado, já se iniciou.

ESTA CHEGANDO A DUCATI PANIGALE SUPERLEGGERA V4
O Presidente da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali, anunciou via Twitter que a exclusiva motocicleta Ducati Panigale Superleggera V4 já está em produção e agora segue para testes finais. O novo modelo Superleggera V4 é a produção mais poderosa e tecnologicamente avançada já fabricada pela Ducati e será produzida como uma edição limitada de apenas 500 motocicletas numeradas individualmente. A Superleggera V4 é a única motocicleta de rua do mundo com chassi, braço oscilante e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica extrema com duas asas (biplano), e uma relação potência/peso de 1,54 hp/kg na configuração do kit de corrida - uma equação recorde para uma motocicleta de rua. No Brasil o novo modelo já pode ser encomendado numa das concessionárias Ducati.

VOLKSWAGEN NIVUS CHEGA AINDA EM MAIO
Seu lançamento foi anunciado para junho mas a Volkswagen informa que no dia 28 de maio fará a apresentação mundial do SUV compacto, o Nivus. A Volkswagen para anunciá-lo diz que é um carro lindo, moderno, versátil e conectado. Vamos conferir !