quinta-feira, 14 de maio de 2020

SOCIAL & ETC.
Joao Mendes

GARIMPEIROS DA BARRA



Com a ressaca e as ondas levando o mar até bem perto do calçadão da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, uma parte da faixa de areia desperta o interesse de verdadeiros garimpeiros. É uma faixa ocupada pela turma que vai a praia e onde se perde moedas, jóias e pasmem, até dentaduras. Quando o mar da ressaca mexe neste espaço de areia aparecem os garimpeiros que ficam passando suas peneiras parada semana e nas duas últimas semanas passei por muitos que trabalhavam muito compenetrados. Deve estar dando retorno.

MAKRO DEVE VIRAR ATACADÃO
Em fevereiro a rede Carrefour, também proprietária da rede Atacadão, comprou as 30 lojas do Makro. Como o Makro na Av. Ayrton Senna é bem perto do Carrefour, a expectativa é de que ele vire um Atacadão. Na verdade o Carrefour comprou o Makro para aumentar sua rede Atacadão que já tem uma loja na Curicica que não é muito frequentada pela turma da Barra da Tijuca e Recreio. Nas lojas Atacadão só se pode pagar com dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito da bandeira Carrefour.

PRAIA TRANQUILA DEMAIS
Com o isolamento e a proibição de se ir a praia, que na Barra da Tijuca e Recreio não esta sendo muito respeitada, as praias estão desertas em relação aos tempos normais. Eu sempre faço minha caminhada matinal, usando máscara e não me aproximando de ninguém, e vou observando o movimento na areia. É um casal aqui, outro lá longe, mais uma mãe com crianças, uma menina com seu cachorro até que vejo duas meninas conversando e uma delas de top less, na maior tranquilidade.

DRIVE IN PRA MATAR AS SAUDADES

Quem conheceu o Drive In da Lagoa, sucesso nos anos 1970, vai querer conhecer o Lovecine Drive In Theater que vai funcionar de 28 de maio a 28 de junho na área externa da Jeunesse Arena que fica na Av. Abelardo Bueno, junto do Parque Olímpico. No final deste mês também será inaugurado o Drive In da Cidade das Artes para 150 carros. Cada sessão deverá custar R$100 por automóvel.

correspondência para a coluna: joaomendes@estudioj.com.br