quinta-feira, 28 de maio de 2020

SOCIAL & ETC. 


FALTA GINÁSTICA NA TV


A falta de criatividade e agilidade para decidir impede que os canais de TV abertos e as quase duas centenas de canais a cabo criem um programa de ginástica na TV como já aconteceu em outras épocas. Com todas as academias fechadas, mesmo que não tivesse audiência, seria um serviço público dos melhores. Quem mora junto da praia na Barra da Tijuca e Recreio está caminhando, correndo, usando os aparelhos da orla ou até se exercitando com seu personal, como já vi muitos, mas esses são uns privilegiados. Com exceção de alguns condomínios com áreas de lazer a maioria não tem uma boa opção. Um programa na TV, com um professor de nome, num horário alternativo, faria sucesso.

SEM INFORMAÇÃO NO BRT E METRÔ
Neste período de isolamento que já passou dos 70 dias o movimento de passageiros no BRT e no Metrô caiu. O problema é que com a redução do faturamento as companhias reduziram a frequência e aí, tanto o Metrô como o BRT continuaram andando cheios, criando a indesejada e não recomendada aglomeração. Pior do que isso, não informam direito as modificações que fizeram. Por exemplo, o Metrô fechou algumas entradas de estações mas não as estações só que na porta que esta fechada não tem a informação de que outra entrada dá acesso e que a estação esta em funcionamento. Quem chega na entrada fechada, sem informação, acha que o Metrô está fechado e vai procurar outro meio de transporte. Já no BRT o problema é outro. Por exemplo, no semi expresso que liga o Jardim Oceânico ao Recreio o BRT deixou de parar em estações que parava e não existe informação. No BRT a falta de informação é grande porque quem chega no terminal Alvorada e desembarca no meio de uma plataforma não tem nenhuma informação de onde saem as linhas. É comum ver as pessoas perguntando para o baleiro, para quem trabalha nas lanchonetes, etc. Deveriam ter painéis como nas rodoviárias e aeroportos.

PROMOÇÕES E ENTREGAS SURPREENDENTES
A turma mais velha não costuma fuçar mas os mais jovens, com mais experiência e habilidade com os smartphones e tantos aplicativos, acabam aproveitando melhor as promoções. Noutro dia meu filho conseguiu quatro Big Mac por R$23,80, e a entrega grátis ! Pesquise e crie uma fidelidade com um dos entregadores tipo Rappi, i-Food, etc. que as promoções e os descontos valem a pena.

Leia mais em: www.cidadedabarra.com.br

correspondênciapara a