quinta-feira, 7 de maio de 2020

SOCIAL & ETC
Joao Mendes

E O VICE-REY SE FOI



Fui na sua inauguração em 1977 e, naquela época, apesar de estar numa Barra da Tijuca pouco povoada, o restaurante Vice-Rey trazia a turma da zona sul para tomar uma sangria e escutar um piano. O local era preferido dos casais que queriam curtir uma noite com alguma privacidade e não abandonou seus seguidores nem quando recebeu oferta milionária da turma que iria construir o Trump Hotel, hoje LSH – Life Style Hotel. Agora o terreno da tradicional casa na Praça do Ó somado ao terreno da casa vizinha na Rua Monsenhor Ascâneo vai abrigar o Oceânico Residence Barra com 33 apartamentos de 3 e 4 quartos em dois blocos. A realização é da Itten Construtora que tem modelo de seus negócios as obras por administração. Apesar de não ter sido uma casa muito badalada nos últimos anos o Vice-Rey vai deixar saudades.

MOVIMENTO NA OLEGÁRIO
A tradicional avenida da badalação do Jardim Oceânico, a Olegário Maciel, com seu comércio diurno e bares e restaurantes que bombavam durante a noite continua com bom movimento durante o dia graças as drogarias e farmácias, loja de material de construção, da oficina e venda de scooters, padaria, mercados, agências bancárias e loteria esportiva, todos com autorização para funcionar. Já na parte da noite só ficaram as farmácias, drogarias, padaria e mercados que não vão até tarde. Saudades das equinas lotadas com gente tomando as calçadas e até parte da rua.

LSH DEPOIS DO ISOLAMENTO
Apesar de ter saído na imprensa que o LSH – Life Style Hotel, na Praça do Ó, estaria fechando por causa da Operação Lava a Jato, que alegou que a construção foi em parte uma lavagem de dinheiro, parece que depois da pandemia o hotel vai voltar a funcionar normalmente. Que ele está a venda não é segredo mas depois que a marca Esplanada Grill foi retirada da fachada do espaço reservado ao restaurante começou uma obra que está transformando completamente o local. A obra vai de vento em popa durante a pandemia e o que parece é que a intenção é terminá-la até o final do isolamento. Quem vai ocupar o espaço ainda não sei mas indica que o hotel irá abrir normalmente em breve se não uma obra não teria o menor sentido.

correspondência:  colunajoaomendes@estudioj.com.br