sexta-feira, 27 de novembro de 2020

CIDADE - Rio Ecoesporte e FESUPRJ promovem Etapa Estadual SUP Reserva Caiçara

No dia 29 de novembro, às 8h, a Rio Ecoesporte promove o campeonato Estadual de SUP em parceria com a FESUPRJ. A etapa acontece no Reserva Caiçara Beach Lounge entre a Lagoa de Marapendi e a Praia da Reserva, na Barra da Tijuca. A competição é aberta à atletas amadores e profissionais que poderão competir em diversas categorias.





O campeonato trará aos participantes, a oportunidade de treino, vivência técnica e contato com a natureza. Na ocasião, a Rio Ecoesporte empresa comprometida com o incentivo e prática de esportes na natureza, assim como o fomento do ecoturismo consciente se consolida, como promotora de eventos esportivos na Cidade.





A direção técnica da prova é da  FESUPRJ - Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro, responsável pelo percurso, avaliação e premiação dos competidores. A prova fará parte do Ranking Estadual de SUP RACE de 2020, importante competição deste segmento esportivo que tem crescido na cidade.





No mesmo dia e local acontece também  a COPA VA'A RESERVA CAIÇARA. A competição de Canoa Havaiana oferecerá 3 categorias: OC1 , OC2 e V1. Assinam a direção técnica da prova, os renomados técnicos Dave Maknith e Lana Dunev.

Para Sérgio Tavares, organizar ações esportivas como estas é uma alegria. "Sou um apaixonado por práticas esportivas e o Stand Up tem se consolidado na nossa cidade, ganhando cada vez mais adeptos. Que nosso campeonato, possa não só ser uma vitrine para o esporte, como incentivador de novos esportistas", comenta.

A prova contará com a participação da atleta e medalhista de ouro, no Pan Americano de 2019 em Lima no Peru, Lena Guimarães.

Outro destaque é o apoio e participação da SOS lagoas, parceira do Barrabalsas e do Centro de Meio Ambiente do espaço, promovendo ações de limpeza, destinação correta dos resíduos coletados e uso consciente do meio ambiente pelo homem.

 A organização informa que mesmo com restrição no número de participantes e  sendo esportes individuais e de prática ao ar livre, os protocolos de biossegurança serão aplicados e disponibilizados no local da prova.

 O regulamento da prova se encontra no site da FESUPRJ (www.fesuprj.org.br).

E as inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/estadual-de--sup-e-copa-vaa----reserva-caicara__1042758