terça-feira, 24 de novembro de 2020

CIDADE - Siga em paz, Alvaro Costa!

 Maria Helena Cantamissa

O Cidade da Barra presta a sua última homenagem ao colaborador, advogado e amigo Alvaro Pires da Costa, falecido em virtude dessa pandemia que assola a humanidade.

Durante muitos anos, o advogado Dr. Alvaro Costa colaborou com o Jornal Cidade da Barra, escrevendo a coluna mensal "Papo Amarelo". 

 

Morador da Barrinha e envolvido com as causas sociais da região, foi secretário geral da FAMBARRA (Federação das Associações e Amigos da Barra da Tijuca e Adjacências), nos idos 2009. Advogado da AMAR, associação presidida pelo amigo Igrejas. Atuou também, junto a várias outras entidades que lutam em prol do desenvolvimento da nossa região. 

 

Dr. Alvaro era advogado inscrito além da Seccional do RJ, em MG e SP. A OAB, Subseção Barra da Tijuca e a CAARJ (Caixa de Assistência dos advogados do Rio de Janeiro), na pessoa de seus presidentes, Dr. Marcos Soares e Dr. Ricardo Menezes, que consternados, manifestaram suas condolências à família.  

 

Instalado no Escritório fundado em 1984,  localizado no Barra Square Shopping, juntamente com seus filhos, todos advogados. A primogênita, Dra. Anna Carolina Costa já vinha conduzindo-o juntamente com o caçula, Claudio Alexandre, ficando a cargo de Alvaro Leonardo, a administração do mesmo. 

 

Sua família era seu grande orgulho e atualmente estava bastante animado com a chegada de seu netinho Vicente. 

 

Amigos de longa data deixam registradas, suas notas de saudades:  

 

Recebo a comunicação do falecimento de Alvaro Costa com de sombra de tristeza, me dá a oportunidade de entrar logo em oração, pedido pela sua alma, para que encontre quanto antes o maior amigo, que é o nosso Deus de amor. Transmita a todos minha mais profunda solidariedade,  a partir da família, Igrejas, Mauro Magalhães e a quantos conheci nos trabalhos comunitários, com minha benção, Frei Dino. 

 

O decesso do Álvaro Costa, amigo da velha guarda, entristece os amigos que aqui deixou, mas, deixa boas lembranças dos bons momentos vividos. Registro minhas condolências à família.  Rogo a Deus que o receba no Reino da Glória, lhe concedendo o repouso eterno. Tristeza!  Agostinho Teixeira. 

 

Dra Ana Carolina, Trago meus sentimentos profundos pela passagem de seu pai nosso querido amigo ALVARO, de tantos anos. Leve à sua mãe Angela e aos rapazes Leonardo e Alexandre nosso abraço sentido!  Dina Frutuoso.  

 

O amigo Alvaro Costa nos deixa com a certeza de que a amizade verdadeira cria a imortalidade. Profundos sentimentos à viúva Angela e aos filhos e neto, Anna, Leonardo, Alexandre e Vicente. Mauro Magalhães. 

 

- Amigo, você partiu e deixou-me um grande fardo para carregar. Mas tenha a certeza, meu companheiro de todas as horas, que nossas boas lembranças, me confortará na sua ausência! Luiz Igrejas. 

 

Pesaroso, o "Cidade da Barra" deixa partir sem palavras, aquele que as encontrava para todas as situações.  Descanse em paz, Dr. Alvaro.  Afonso Campuzano - Diretor Presidente e colaboradores.