quarta-feira, 25 de novembro de 2020

GERAL - Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/11) terá live sobre novas práticas e tecnologias integradas no enfrentamento do câncer

Encontro on-line e gratuito, será na próxima sexta-feira, ao meio dia

No enfrentamento do câncer a agilidade é fundamental. Em um momento de tantas dúvidas e incertezas, conseguir mais de uma opinião sobre o caso pode ser um fator decisivo. Foi o que viveu Ubiratan Fernandes. “Quando eu vi a imagens dos médicos discutindo meu caso, com imagens e com tudo, eu senti uma sensação de confiança, foi feito um planejamento e isso deu certo e eu estou aqui agora”.

Esse e outros casos serão apresentados no evento, on-line, aberto a todos os interessados e gratuito: “Soluções Integradas no Combate ao Câncer”. O encontro será realizado por videoconferência na próxima sexta-feira (27), das 12h às 14 horas, com informações e inscrição pelo link: https://www.oncologiahmd.com.br/

Marcando o Dia Nacional de Combate ao Câncer, criado com o objetivo ampliar o conhecimento da população sobre o câncer, principalmente sobre a sua prevenção, serão abordados os painéis: “Modelo de Atendimento Integrado na Prática” e as características do “Núcleo de Experiência do Paciente”.

Sobre “O que uma unidade de alta tecnologia em Radioterapia entrega em benefício clínico?”, será apresentado com um caso real. Também um caso de “Transplante de Medula Óssea” terá o enfoque em qual o “Impacto de um projeto multidisciplinar na vida do paciente”.

O evento é uma iniciativa do Centro integrado de Oncologia (CIO), antigo Hospital do Câncer, do Hospital Mãe de Deus, mantido pela Associação Educadora São Carlos. Práticas de telemedicina e segunda opinião médica também serão apresentadas.

A temática escolhida, envolvendo as novas práticas e tecnologias para o combate ao câncer, vão desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento e acompanhamento.