quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CIDADE - Detro-RJ realiza operação 'Acessibilidade' em três terminais da capital

            Agentes aplicaram quatro multas nos coletivos intermunicipais

Na manhã desta quarta-feira (16/12), o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou a última edição do ano da operação "Acessibilidade". Hoje, as equipes atuaram em três pontos da cidade do Rio de Janeiro: na Rodoviária do Rio, em Campo Grande e na Pavuna. Como resultado, quatro multas foram aplicadas, todas relativas a descumprimento das normas de acessibilidade. O valor da multa é R$ 3.462, dobrando em caso de reincidência.

 

Esta foi a oitava edição da operação "Acessibilidade", lançada no último dia 08 de outubro, com objetivo de verificar o cumprimento das normas pelas empresas de ônibus intermunicipais. Participaram da ação de hoje 10 agentes, que fiscalizaram o funcionamento dos elevadores, cintos de segurança e sinal sonoro dos cadeirantes. As equipes já atuaram nos terminais de Cabo Frio, Araruama, João Goulart (Niterói), Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alcântara, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Volta Redonda e Nova Iguaçu.

 

O Detro-RJ vem intensificando as fiscalizações na frota intermunicipal. Desde janeiro, já foram aplicadas 94 multas referentes a descumprimento das normas de acessibilidade. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.