quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

GERAL - 2020: o ano que mudou a nossa história

Por Fernanda Grolla, Diretora Comercial e de Marketing da Neo

O ano de 2020 prometia muitas coisas. Tínhamos planos, metas, objetivos a alcançar. Mas tudo aquilo que havíamos desenhado no final de 2019 foi posto de lado. De repente, palavras como pandemia, confinamento, quarentena, distanciamento e outras tantas passaram a fazer parte do nosso cotidiano. E a máscara, que entrou na nossa rotina diária? Sem falar no álcool em gel...

O fato é que resiliência foi a palavra de ordem neste ano tão atípico. Tivemos que nos transformar, em tempo recorde e com muita sabedoria, para dar conta de tantos desafios em meio a um cenário tão imprevisível. Vivemos situações inimagináveis, como o isolamento social, que trouxe a adoção mais intensa e em grande escala do trabalho home office e que, por sua vez, exigiu de nós um nível de adaptação para, enfim, termos a capacidade de viver o maior avanço tecnológico dos últimos tempos, equivalente ao que se esperava obter em, pelo menos, dez anos.

Apesar do grande impacto, empresas, profissionais e pessoas tiveram que se reinventar. Quanto à nós, a ação de maior impacto foi o lançamento da Neo Digital Platform, que está totalmente alinhada aos desafios impostos pela transformação digital aos negócios, com soluções desenhadas para trazer eficiência e resultados reais. Em um mundo onde tudo muda muito rapidamente, nos consolidamos como especialistas em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento, inovando mais uma vez e lançando soluções exclusivas. A plataforma integra um conjunto de serviços e produtos fundamentados nas melhores práticas do mercado e aplicadas a partir de centros de excelência. Estivemos na China em 2019 para ver de perto as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, e quando chegou a pandemia, estávamos totalmente preparados para oferecer aos nossos clientes soluções que os apoiassem nesse momento desafiador e sem precedentes que estamos vivendo. Em pouquíssimo tempo, a Neo Digital Platform se consolidou como uma solução completa, com ofertas de UX, Data, RPA, CS e AI. Nossa equipe, especializada em tecnologia e preparada para transformar, segue focada em auxiliar e facilitar os processos para os nossos parceiros e seus consumidores finais em toda jornada.

Mantivemos a nossa curva de crescimento e evoluímos de maneira expressiva. Desde abril deste ano, avançamos uma média de 5% ao mês. Seja qual for o próximo desafio, temos ciência de que a união com nossos clientes e parceiros nos dará forças para inovar e superar quaisquer desafios. A transformação digital é um caminho sem volta e, se antes as ferramentas eletrônicas já tinham um importante papel no impulsionamento de negócios, agora elas são extremamente necessárias. Que venha 2021, e contem conosco para dinamizar a sua jornada!