sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CIDADE - Subprefeitura de Jacarepaguá faz ação integrada na Cidade de Deus

A Subprefeitura de Jacarepaguá realizou uma ação integrada com a Secretaria Municipal de Assistência Social  e a Comlurb em dois pontos da Cidade de Deus,



sob o Viaduto da Linha Amarela e na Rua Antonieta Campos da Paz, que têm população em situação de rua e usuários de substâncias psicoativas ilícitas e lícitas, como bebida alcóolica.
- É um trabalho que está sendo realizado em parceria para darmos dignidade a todos os moradores que estão vulneráveis - explicou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, que acompanhou pessoalmente o trabalho das equipes. 
A Comlurb realizou trabalho de limpeza e começou a arrumar o espaço. Foram retiradas 3,2 toneladas de resíduos sólidos urbanos nos dois locais.

A Comlurb também começou a fazer um trabalho de recuperação de área degradada,  com a colocação de materiais que seriam descartados para o aterro sanitário, como pneus e pallets.
Várias pessoas em situação de rua foram atendidas pela equipe da assistência social do Centro de Reinserção Social Daniela Perez. Foram feitos 11 encaminhamentos, um acolhimento, e distribuídos 40 lanches e máscaras. 
A ação teve apoio da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Acompanhe as notícias da Subprefeitura de Jacarepaguá pela página do Instagram: @subjpa.rio