quinta-feira, 25 de março de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES - 

METROPOLITAM DE VOLTA



No dia 02 de setembro de
 1994 eu fui na inauguração do Metropolitan, no Shopping Via Parque, e foi uma noite mágica. O show da cantora Diana Ross foi fantástico. Metade da lotação era de convidados da Fiat que patrocinava a casa a outra metade convidados do Ricardo Amaral e seus sócios. Amaral depois deixou o comando da casa que fechou oficialmente em outubro de 2020 quando era administrada pela Time For Fun. Agora o seu filho, Bernardo Amaral, associado ao empresário Alexandre Accioly, das academias BodyTech e Fórmula, e Dody Sirena, empresário de artistas, entre eles o Roberto Carlos, vão abrir a casa novamente e a previsão é fazer isso até o final do ano. Inicialmente denominada Metropolitan depois passou a se chamar ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall até fechar como KM de Vantagens Hall. Vamos ver qual será o novo nome da maior casa de espetáculos do Rio de Janeiro.

HAJA CONTRA MÃO

O número de motoboys cresceu assustadoramente com tanta gente pedindo as coisas em casa. Restaurantes, padarias, super mercados e todo tipo de comércio está usando o serviço de entrega através de motos e bicicletas. A turma das bicicletas sempre viveu na bandalha porque não tem placa e não recebem multas mas a turma da entrega com motos está exagerando demais. Andam na contra mão, atravessam grandes avenidas pela passarela de pedestres, o mesmo acontece em passagem de nível, atravessam também nas faixas de pedestres e cometem outras irregularidades. Como não tem fiscalização as bandalhas não param apesar da imprensa, e principalmente os telejornais, mostrarem essas irregularidades com frequência.

OVERDOSE DE FERIADOS

Há mais de um ano estamos praticamente dentro de casa num processo de confinamento desgastante mas muita gente está trabalhando no dia a dia. Agora teremos um feriado prolongado de 10 dias mas não se pode ir a praia e as viagens ficam difíceis com as cidades vizinhas fechadas com barreiras sanitárias. Que mundo louco, não ! Em tempos normais muita gente é contra deslocar um feriado no meio da semana para junto do final de semana e assim gerar dias mais produtivos mas agora vivemos dias difíceis com muitos feriados que não podem ser aproveitados para o lazer.