quinta-feira, 29 de abril de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

IMÓVEIS DISPONÍVEIS



Com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF) que permite aos condomínios residenciais proibir a locação por temporada por meio de aplicativos e sites tipo Airbnb, o número de imóveis colocados à venda já está aumentando. Muita gente que tinha imóvel e não conseguia vender colocava ele disponível na plataforma de aluguel por temporada, até para esperar uma melhora do mercado, e assim recebia para pagar os custos do imóvel e ainda fazer uma renda extra. Com a decisão do STF não vai conseguir mais realizar esta operação e então a alternativa e colocar logo o imóvel para venda.

MENOS SEGURANÇA

Na região do Jardim Oceânico, onde muitos prédios tem só quatro apartamentos e uma cobertura, conheço um em que dois dos apartamentos estavam sempre disponíveis para locação através do Airbnb. O entra e sai de grupos de estranhos, que sempre muda, dá uma sensação de insegurança. Essa foi uma das razões para o STF autorizar aos condomínios proibir a prática.

VACINA SIM

Tem gente que está desconfiada das vacinas que estão disponíveis e dizem que não vão se vacinar. Alegam que os que estão sendo vacinados estão fazendo o papel de cobaia. Não acho que o papel de cobaia seja ruim até porque muitos oficialmente se apresentaram espontaneamente para participar das pesquisas, ato muito nobre, e ninguém morreu. Estudos na Inglaterra provaram que uma pessoa vacinada, caso contraia o vírus, além de ter sintomas amenizados terá muito menos chance de infectar alguém.

SERÃO OS CRACUDOS ?

Viciados em crack, popularmente chamados de cracudos, vendem qualquer coisa para manter seu vício e muitos já foram vistos roubando grades de alumínio, portas do compartimento onde fica o relógio da CEDAE, portas de PC de luz externas e tudo que possa render um dinheirinho. Na última semana roubaram os cabos de energia e deixaram um prédio comercial inteiro sem luz na Av. das Américas. É um roubo que até pode ser atribuído aos cracudos mas acho que tem que ter um conhecimento técnico para realizar a façanha. Também nada impede que um técnico de eletricidade tenha virado um cracudo com esses dias, digo meses, tão difíceis.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br