quinta-feira, 13 de maio de 2021

CEL Solidário arrecada alimentos e produtos de higiene




O dicionário define a palavra solidariedade de várias formas. Uma delas é: disposição a ajudar. Pois, há anos, o CEL Intercultural School abraça as causas sociais e estimula doações. Em tempos de pandemia e ciente dos danos econômicos que a Covid-19 tem causado, o colégio, novamente, estende a mão ao próximo. E o projeto CEL Solidário arrecada alimentos e produtos de higiene.

- Uma turma do Pré-I colocou no planejamento o vídeo da Turma da Mônica sobre solidariedade, que termina com os personagens convidando quem está assistindo a fazer doações. Pensando em tudo o que estamos vivendo, com tantas pessoas sofrendo e passando fome, ao ver o vídeo, tive a ideia de usá-lo como disparador do assunto com todas as turmas do Infantil e Fundamental I para fazermos a proposta das doações – explica May Chagas, diretora pedagógica do CEL.


Pais e alunos logo abraçaram o projeto:


- Na semana passada, o meu filho chegou da escola muito entusiasmado com a campanha de solidariedade do CEL. Antes que eu tomasse conhecimento do CEL SOLIDÁRIO através da circular, ele já queria comprar os alimentos. Ele me explicou a importância de ajudar aos que estão necessitando deste gesto de amor e queria incentivar os amigos a terem o mesmo empenho. Estipulamos juntos um valor que poderíamos gastar e compramos vários alimentos para esta tão importante campanha. Sua importância vai além da ajuda ao próximo, pois ensina na prática às crianças o que é a solidariedade e que juntos podemos fazer um mundo muito melhor, mesmo em tempos tão difíceis – destacou Juliana de Oliveira Moll, mãe do aluno Rafael Moll Lopes, do 1º ano.


Na casa de Vívian Barcellos Veillard, mãe de Henrique Veillard Rufino, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, o sentimento é o mesmo:


- Me sinto honrada ao ver que está sendo apresentado ao meu filho de forma tão humana e lúdica o que é ser solidário e sobre a empatia,  princípios desenvolvidos em sua formação humana. Mesmo sendo ele uma criança de 6 anos, está tendo a compreensão da realidade, sendo envolvido na contribuição de alimentos que serão doados, no trabalho que foi feito em sala de aula, e ele ter ficado animado em ajudar o próximo, consciente do seu papel solidário. Realmente é motivo de muito orgulho ver o CEL incluir o aluno nesse assunto tão importante, principalmente agora nesta pandemia, em que muitas famílias precisam ainda mais de ajuda.


Definitivamente, a solidariedade está no ar. E no CEL.